Confira os cinco erros mais comuns na hora de decorar a sua casa

Foto Reprodução

Foto: ViewImage, Divulgação

Nada melhor do que renovar a decoração de casa e deixar cada ambiente ainda mais aconchegante e agradável. Cores mais alegres para os quartos das crianças, papel de parede no quarto do casal, objetos que deixarão a sala de estar mais clean ou até mesmo um azulejo diferente para a cozinha. Na hora de decorar, definir o estilo e conhecer os gostos pessoais pode ser o pontapé inicial.

Quem curte o momento e prefere colocar os conhecimentos sobre decoração em prática, o especialista Rafael Sera aponta cinco erros comuns na hora de decorar e traz algumas dicas para você deixar a sua casa do jeitinho que sempre quis. Confira:

1. Estilos diversos num mesmo ambiente

A máxima “menos é mais” é totalmente real quando a gente fala de decoração. Quanto mais elementos estiverem dispostos no ambiente maior a impressão de bagunça surgirá. A melhor opção é utilizar apenas itens essenciais.

2. Poucas cores

Apesar de muitas pessoas escolherem os tons neutros por serem elegantes, o excesso de cores sóbrias também pode dar um aspecto tedioso. Invista em cores que quebrem, mesmo que minimamente, este aspecto.

3. Móveis muito grandes

É recomendado utilizar móveis que possuam tamanho menor para que os ambientes tenham a aparência de espaçosos. Assim também fica mais fácil manter a organização.

4. Confundir tapete com carpete

Evite que o tapete seja maior que a área a qual foi feito para delimitar. Essa é a função do carpete, que é fixado no rodapé.

5. Ignorar que tendências passam

Alguns itens são sazonais: existem épocas para eles. O que provavelmente está na moda agora pode destoar e até mesmo deixar o seu ambiente cafona daqui a alguns anos. É preciso fazer uma reciclagem desses objetos de tempos em tempos.

Leia também

Veja três exemplos de decoração baseadas na intuição sensível

Conheça a história por trás do conceito kitsch