Cinco lugares que você precisa conhecer no Centro de Florianópolis

Kiki poke
Kiki poke (Fotos: Paula Georg)

Sempre me pedem dicas de lugares deliciosos no Centro de Florianópolis para almoçar, fazer um lanche ou espantar o calor. Por isso, separei 5 dicas de lugares variados para ajudar vocês na escolha.

Uma opção tanto pra almoço quanto para jantar é o @kikipoke, que inaugurou há pouco tempo, com um ambiente fofíssimo, cheio de referências havaianas, cardápio de pokes, entradas, açaí e tapiocas, além de coco fresco e geladinho e variedade de sucos detox. O carro-chefe da casa, poke, pode ser montado pelo cliente, com diversas opções de peixes, carnes, e alternativas vegetarianas e veganas. Tem ainda possibilidades como filé, para quem quer se deliciar com poke mas não ama peixe. Tudo preparado de forma impecável e deliciosa. Fica na Avenida Rio Branco, 740, e é pet friendly.

empadinha mineira
empadinha mineira

O primeiro é um lugar que conheci recentemente e já amo, o @empadinhamineira, que como o nome já diz, é especializado em empadas tradicionais mineiras, saborosíssimas, todas preparadas diariamente e com os mais variados sabores. Tem de bacalhau, carne seca, camarão — que é o carro chefe da casa e é incrível —, empadinhas doces, com Nutella, doce de leite e brigadeiro e, claro, as mais tradicionais: frango com palmito, queijo e peito de peru. Uma delícia! A casa fica na Rua Nereu Ramos, 78.

Só Açaí
Só Açaí

Com o calor que tem feito, uma parada obrigatória no centro é a @soacai, que trabalha com açaí de fabricação própria e tem um cardápio extenso de toppings e adicionais, como frutas, cereais e os clássicos ninho e granola. Além disso, você pode levar seu pote de açaí pra casa. Uma refrescante e saudável delícia! Fica na Rua Álvaro de Carvalho, 246.

Estação Tapiocaria
Estação Tapiocaria

Pra quem busca uma alimentação balanceada, ou então segue uma dieta vegetariana, encontramos um lugar delicioso, o @estacoestapiocaria. Além de tapiocas e crepiocas, trabalha também com almoço executivo, e sempre tem opções vegetarianas no cardápio. Os pratos são super interessantes, como filé de casca de banana, saboroso e nutritivo. Além disso, tem suco de fruta natural e feito na hora. Fica na Travessa Harmonia, 45.

Lambuzza
Lambuzza

Outro lugar que tem nosso coração é a @lambuzza sorveteria, que foi além dos sorvetes tradicionais e trabalha com milk shakes, sobremesas e doces, todos acompanhados de sorvete, além da casquinha de 30cm que é um espetáculo e do tamanho certo pra espantar o calor! Tudo é preparado por eles. Os brownies são delicioso e você pode encomendar também para levar pra casa. Adoro! Fica na Rua Conselheiro Mafra, 490.

Leia também:

Atum em lata, frango assado e mais: veja os pedidos de Ivete Sangalo para o camarim do Folianópolis

Leia mais colunas de Paula Georg