
No dia 10 de julho é comemorado o dia de umas das delícias mais degustadas ao redor do mundo: a pizza! Seja com massa grossa, fina, muito ou pouco molho e ingredientes super variados, a pizza é uma opção democrática, ótima para degustar em grupo ou sozinho e que sempre deixa gostinho de quero mais!
E para quem quer celebrar a data em grande estilo, separei cinco opções de lugares para curtir o dia 10 (e todos os outros dias do ano!).
Clássicas Italianas

Na Via Gastronômica de Coqueiros, inaugurou há algum tempo a @piazzaotto, que serve pizza clássica italiana, individual e para comer com as mãos.O cardápio é enxuto e oferece apenas os sabores clássicos e queridinhos! As pizzas são leves, saborosas e deixam gosto de quero mais!
Sabor no Sul da Ilha
Recém inaugurada no Sul da Ilha, ainda em soft opening, a @pizzeriaauguri traz as famosas pizzas napolitana e romana, super clássicas na Itália e que estão ganhando espaço no Brasil. A napolitana, pizza individual de massa fina, molho de tomate e coberturas clássicas, e a romana, que é servida em quadrados, massa mais alta e aerada, levíssima e cheia de sabor! A Auguri fica no Multi Open Shopping.
Mais que pizza

Quem busca um ambiente descolado e com pizzas excelentes, deve ir conhecer a @carbonepizzeria, que fica no Square Corporate, na SC-401. O preparo das pizzas é um show a parte para todos os clientes. As opções são muitas e variadas e eu recomendo além: experimentem a burrata! Excepcional.
Forno à lenha

Para quem quer aproveitar e fazer um passeio delicioso, a @pizzariabigbambooengenho, na Guarda do Embaú, fica em um antigo engenho de farinha restaurado, todo rústico. As pizzas são com borda vulcão e preparadas em forno a lenha. Imperdível harmonizar com o vinho da casa… uma delícia!
Tamanho especial

Quem quer saborear em casa assistindo a Netflix, pode pedir uma @baitapizzafloripa, que inclusive tem uma tamanho especial, que leva o nome da casa: são 16 fatias e muuuito sabor! Eu indico meus dois sabores favoritos: Cinco queijos (o quinto é gorgonzola) e a de Lombo, que é divina!