Emilim Schmitz: de Norte a Sul, veja cinco praias que você precisa conhecer em SC

Praia do Rosa: baladas, hotéis de luxo e belezas naturais. Foto: Quinta do Bucaneiro, Divulgação

Viajante profissional, Emilim Schmitz dá dicas de praias imperdíveis no litoral catarinense.

Praia do Rosa (Imbituba)

Uma das praias preferidas dos surfistas e de quem é apaixonado por natureza e trilhas. Se você é como eu e curte apenas relaxar com muita mordomia, experimente uma das pousadas. São cheias de charme e muitas construídas no alto dos morros, em regiões de mata e com uma vista incrível para o mar.

Ubatuba (São Francisco do Sul)

Costão da praia de Ubatuba. Foto: Rodrigo Philipps, BD

No norte do Estado, uma das opções é aproveitar as praias de São Francisco do Sul, o balneário dos joinvilenses e onde eu praticamente passei todos os verões na minha adolescência. Além de visitar a cidade mais antiga de Santa Catarina, com suas construções históricas, você vai conhecer praias como Enseada, Prainha, Praia Grande e Ubatuba, tranquila, superfamília e das que mais gosto.

Praia do Caixa d’Aço (Porto Belo)

Dica: reúna os amigos, alugue um barco e vá curtir um sabadão de sol na praia do Caixa D’aço. É diversão na certa! Gente bonita, bares flutuantes, lanchas para todos os lados e a festa em alto mar garantida.

Jurerê Internacional (Florianópolis)

É difícil eleger apenas uma praia em Floripa. São tantas e tão lindas: Joaquina, Mole, Lagoinha do Leste… mas a que eu mais frequentava quando morava na Ilha da Magia era Jurerê Internacional. Águas calmas e quentinhas, areia branca e bem fininha e casarões de dar inveja a Hollywood. Boa para levar as crianças, o crush ou os amigos. Tem bons restaurantes e algumas das melhores baladas.

Praia Brava (Itajaí)

Brava de Itajaí é boa para pegar ondas Foto: Setur Itajaí BD

Na Brava você vai encontrar sossego e muita comodidade, recebendo atendimento de restaurantes sem sair da areia. São várias as opções gastronômicas, as pousadas também oferecem mimos na beira do mar. Se quiser agito, aproveite os beach clubs. Alguns dos melhores da região estão na Brava e atraem muita gente bonita para o local.

 

Mais dicas de Emilim Schmitz

Como curtir Orlando e os parques temáticos
Surpreenda-se com as belezas de Amsterdã