Cinco truques para manter a pele hidratada no outono

Pele hidratada no Outono
Pele hidratada no Outono

O outono chegou e com ele os dias mais frios, que pedem um cuidado extra com a pele. É normal que ocorra um ressecamento e descamação nesse período, mas pode ficar tranquila, que com algumas dicas fica fácil reforçar os cuidados. Thais Carvalho, fisioterapeuta dermato-funcional, deu alguns conselhos para ficar atenta no outono.

Controle a temperatura do banho
Thais afirma que banhos muito quentes retiram a oleosidade natural da pele. O que isso significa? Que a pele fica muito mais ressecada e com irritação. Então ela sugere banhos mornos e se possível evitar o uso das buchas, já também tira a hidratação natural da pele.

Mantenha a pele hidratada
A dica da Thais é que a hidratação para peles normais e levemente ressecadas deve ser realizada pelo menos uma vez ao dia, sempre após o banho. Já as peles com maior tendência ao ressecamento precisam que os cremes sejam aplicados de 2 a 3 vezes ao dia. É importante não esquecer de hidratar também os lábios com produtos específicos para a região, como manteiga de cacau e bálsamos. Outro conselho é não puxar as peles do lábio.

Beba bastante água
Ingerir pelo menos dois litros de água por dia não vale apenas para o verão. Com a baixa temperatura, apesar de não perder líquido através da transpiração, o corpo fica seco pela falta de umidade do ar e precisa de todo o líquido que possa oferecer. Então fica a dica: mantenha sempre uma garrafa de água por perto.

Não esqueça o filtro solar
Não é porque o verão acabou que se deve deixar o filtro solar de lado. Então lembre todos os dias de passar o produto.

Aposte em tratamentos estéticos
Uma boa opção para turbinar a hidratação da pele são os tratamentos estéticos. Não esqueça da limpeza de pele, que se livra das peles mortas e evita o ressecamento ou oleosidade excessiva.

Leia mais:
Aproveite o outono com os descontos do Clube NSC