Cinema Infantil e democrático: nova temporada do Sessões Animadas começa em agosto

Aladdin estará em cartaz no dia 24/8 em sessão gratuita às 11h

Foto: Reprodução

A nova temporada do Sessões Animadas começa em agosto em Florianópolis e promove exibições gratuitas, uma vez por mês, de filmes infantis para curtir em família. O live-action Aladdin é o longa que abre o projeto este ano no sábado, dia 24 de agosto, às 11h,
no Cinesystem do Shopping Iguatemi. As Sessões Animadas começaram em 2015 e hoje são exemplo de democratização da produção cinematográfica e estímulo à cultura já na infância.

A mostra realiza sessões especiais mensais (os filmes são de acordo com a programação do cinema) e gratuitas no Cinesystem do Shopping Iguatemi, em Florianópolis, sempre no último sábado de cada mês. Em 2019, além de sessões abertas ao público, o projeto terá sessões fechadas e com transporte gratuito para crianças da rede pública de ensino de Florianópolis. A ação é feita em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e privilegia as escolas municipais de bairros com menor incidência de eventos culturais na escola.

— O ensino da linguagem audiovisual na infância possui efeitos que vão além da formação e cidadania. Repercute na principal atividade artística audiovisual que é de grande importância para o desenvolvimento socioeconômico, à medida que amplia as capacidades criativas e expressivas do indivíduo e estimula a coesão social, sendo uma das formas pela qual a cidadania se expressa — afirmam os idealizadores do projeto, Tailor Gonçalves e Gabriel Pereira.

Aladdin: live-action sucesso nas bilheterias

Depois de A Bela e a Fera e Dumbo, a Disney seguiu adaptando animações clássicas em filmes. Aladdin, com Will Smith como Gênio e Guy Ritchie na direção, conta a história de um jovem ladrão (Mena Massoud) que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine (Naomi Scott). Após ser capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, é obrigado a recuperar uma lâmpada mágica dentro da qual vive um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos. O filme estreou no Brasil em maio e foi sucesso de bilheteria.

As Sessões Animadas são patrocinadas pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Iguatemi Florianópolis. A coordenação
geral é da Marte Cultural.

Agende-se

Sessões Animadas: Aladdin
Quando: sábado, 14/8, às 11h
Onde: Cinesystem (Piso L3) – Shopping Iguatemi (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)
Quanto: gratuito. Ingressos serão distribuídos a partir das 10h30min. Chegue cedo, sujeito a lotação. Não haverá sessão extra. Cada criança pode ser acompanhada por até dois adultos.
Classificação: livre

Leia também:

Quais os valores que você quer passar para suas filhas?

“Meninas Malvadas”: por que o dia 3 de outubro é tão importante para os fãs?