Circologia abre o mês de agosto no Domingo é Dia de Teatro em Florianópolis

A apresentação da Cia La Báskara é gratuita e ocorre neste domingo (4), às 11h30, no Shopping Iguatemi

Foto: Divulgação

Quando a lógica é a do circo, a comicidade dita as regras. E é isso que acontece no espetáculo Circologia, da Cia La Báskara, que abre a programação de agosto do Domingo é Dia de Teatro.

A apresentação é gratuita e ocorre hoje, às 11h30, no Shopping Iguatemi Florianópolis. Circologia traz a ciência da arte circense com muito humor, como demonstra e comprova o artista interdisciplinar Diego Deodato ou “O-Deodato”.

Uma mistura performática e emocionante entre comicidade, técnica e improvisação é apresentada de forma única e sem precedentes. Mímica, números interativos com a plateia, malabarismo com esferas, globologia, equilibrismo e muito humor durante minutos circo-logicamente inesquecíveis para o público.

Assim a única premissa deste artista é Circo, lógico! Aqui o mundo é um circo e a vida uma escola. As apresentações do projeto Domingo é Dia de Teatro são patrocinadas pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Iguatemi Florianópolis e da Escola da Ilha. A coordenação geral é da Marte Cultural.

Domingo é Dia de Teatro em números

A mostra permanente de teatro reúne uma média de 13 mil pessoas por ano, entre crianças e adultos, em sessões semanais sempre lotadas, desde 2012. Uma vez por mês, a apresentação é acessível, com LIBRAS e audiodescrição.

Em 2019, estão previstas 71 apresentações de espetáculos infantis com as principais companhias do Estado — 47 abertas ao público e outras 24 realizadas em creches municipais e casas de acolhimento de Florianópolis.


Serviço
Domingo é Dia de Teatro: Circologia, com La Báskara
Quando: Dia 4/8, às 11h30 Onde: Cinesystem (Piso L3) – Shopping Iguatemi (Av.Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis).
Gratuito. Classificação: livre.

Leia mais:

O lado B do diretor geral da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Registros da Rússia são tema da primeira exposição do fotojornalista Diorgenes Pandini