Clube da Anittinha: Anitta gravou a voz da personagem e fez uma música para cada episódio

A Versar conversou com a produtora da animação, que deu detalhes sobre o desenho animado que começa a ser exibido em outubro

anitta desenho
Foto: Reprodução/Instagram

Anitta é uma empreendedora”. Assim a produtora executiva Luciana Eguti, da Birdo Filmes, define a cantora. A empresa foi procurada por Anitta para dar vida ao projeto de ter seu próprio desenho animado, o Clube da Anittinha, que estreia em outubro nos canais Gloob e Gloobinho.

Em uma painel na Max – Minas Gerais Audiovisual, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira, Luciana falou sobre o mercado da animação brasileira e novos produtos da produtora, entre eles o Clube da Anittinha.

– Para gente é um conteúdo bem bacana de trabalhar. Para alguns, ela é uma figura bem polêmica em termos editoriais – disse Luciana durante o painel.

luciana birdo
Foto: Alexandre Rezende/Bendita – Conteúdo & Imagem/ MAX

A animação é uma grande aposta da Birdo para este ano, principalmente por estar atrelada ao nome de Anitta.

– Ela tem uma base de fãs. Existe muito expectativa sobre o produto. O pouco que a gente soltou sobre ele tem dado um resultado legal. Já nasce bombando – comentou Luciana.

Ela acrescentou que, pensando no desenho, mascotes dos personagens já foram criados para serem comercializados assim que o Clube da Anittinha estrear.

Em entrevista à Versar, Luciana deu mais informações sobre a animação, mas ressaltou que os detalhes são “segredo”.

– A Anitta é uma empreendedora. Ela nos procurou com a ideia de empreender nisso, agora – contou.

O projeto levou oito meses para ser desenvolvido, o que, para Luciana, é um tempo considerado dentro da média. No entanto, houve diferenciais na realização com Anitta, já que a cantora quis se envolver diretamente na produção.

– Ela gravou a própria voz (da Anittinha), então tinha toda uma questão de conciliar agenda, de aprovações – revelou a produtora.

Luciana ainda adiantou que cada episódio terá uma canção gravada por Anitta especialmente para a animação.

O desenho animado será voltado para crianças de 4 a 6 anos de idade. De acordo com a produtora, não se trata, porém, de um conteúdo educativo.

– Ele fala de amizades, das aventuras da turma dela – resumiu.

A animação

A série terá 10 episódios – há ainda uma segunda temporada prevista para o ano que vem. Os personagens – Rositcha, Renuvem, Mauro Mar, Marshmelle, Gatrick, Juju Coral e Estreller, além da própria Anittinha – são inspirados nos amigos e familiares da cantora. A série animada vai tratar de temas como profissões e educação, e foi uma ideia de Anitta para contemplar o público infantil. Mas não é a primeira vez que a cantora foca nos pequenos – ela também tem o Show das Poderosinhas, uma apresentação voltada para os fãs mirins.

Neste fim de semana, a cantora se apresenta em Santa Catarina, com show no domingo, dia 2, no P12, em Florianópolis. Sócio do Clube NSC e acompanhante têm desconto de 20% na compra do ingresso antecipado.