
Tradicionalmente em dezembro de cada ano, acontece a festa de encerramento das atividades do Clube dos Gourmets de Florianópolis, que completou 30 anos em junho de 2019 — e que eu orgulhosamente estava presente no dia da sua fundação pelo Chef Paulo Konder Bornhausen, na sua residência no Costão do Santinho, junto com outros amigos.
O Clube é dividido em grupos e cada um deles oferece para os outros um jantar ou almoço a cada dois meses. Também são feitas viagens internacionais, uma grande festa em cada aniversário e a apoteose do ano, uma grande celebração, sempre na residência do casal Lúcia e Fernando de Vincenzi, presidente do Clube.
O clube está no que chamamos de fase kids, onde os filhos casados dos sócios que gostam de gastronomia estão entrando para assegurar vinda longa ao que é bom. Afirmo que o Clube é a confraria mais amiga que conheço. A comida servida acompanha a mudança que acontece nos tempos, a bebida e a música sempre encantam e a amizade é o símbolo de tudo.
Na festa anualmente um chef é premiado com o Plat D´or. Este ano, merecidamente foi para os chefs da melhor cozinha de resort do Brasil. Anderson Quevedo, chef executivo do Costão do Santinho, recebeu a premiação das mãos do casal presidente, Lúcia e Luiz De Vincenzi.
Mariscos com molho provençal foi uma das entradas servidas. Fez sucesso com o seu frescor e sabor. Na foto da direita para a esquerda, Fernando De Vincenzi, Içúriti Pereira, Luiz De Vincenzi e Beto Barreiros.
Este prato de polvo grelhado, foi um dos destaques juntamente com peru assado, lombo de bacalhau e massas incríveis.
O casal Roberta Platt e Romulo Barreiros, representantes da nova geração kids do Clube dos Gourmets de Florianópolis.
Leia também:
Bolo de pão de mel de Natal sem glúten, lactose e açúcar
Gin: a bebida que está na moda
RECEITA: Bolachas decoradas de Natal resgatam a cultura alemã em SC