CNN vai lançar versão brasileira neste ano

Empresa será comandada pelo jornalista Douglas Tavolaro e o empresário Douglas Menin

Canal de TV pago terá programação 24 horas por dia. Foto: Divulgação / Divulgação

A CNN Internacional (CNNIC), empresa de mídia conhecida em todo o planeta, terá uma versão brasileira em 2019. Em comunicado oficial, o empresário Rubens Menin, presidente do Conselho de Administração da MRV Engenharia, Banco Intermedium, Log Commercial Properties, Urbamais Desenvolvimento Urbano e presidente da Abrainc, anunciou o acordo de licenciamento para o início da operação da CNN Brasil, que terá co-direção do jornalista Douglas Tavolaro, ex-vice presidente de jornalismo do grupo Record.

A emissora estará disponível 24 horas por dia na TV paga e também em plataformas digitais. Nos próximos meses, a empresa irá recrutar jornalistas, que devem atuar em sedes em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e como correspondentes no exterior.

A CNN Internacional e a CNN en Español continuam como canais existentes em território nacional e não fazem parte do acordo de mídia.

— O Brasil é um país empolgante para continuar a expansão da marca CNN. Este anúncio é parte de uma estratégia global para trabalhar com parceiros que pensam da mesma maneira e que enxergam uma clara oportunidade para produtos e serviços de notícias locais da marca CNN — comentou o executivo Greg Beitchman, vice-presidente de vendas de conteúdo e parcerias CNNIC.

Veja o comunicado na íntegra

 

Leia também: 

Conheça o jornalista que largou tudo para morar e empreender no mato

Mari Palma mudará de área e irá integrar time de repórteres do “Mais Você”