Cocobamba, de Roberto Santos, é eleito o melhor drink do Carnaval Versar e IL Campanario

Final aconteceu na noite desta terça-feira, 26, no IL Campanario, em Jurerê Internacional

Cocobamba
Foto: Tiago Ghizoni

Eleito o melhor no voto popular e também entre os jurados, o drink Cocobamba foi vencedor do concurso de melhor drink do Carnaval Versar e IL Campanario. O bartender Roberto Soares Mota Santos, morador de Palhoça, apresentou a bebida na final que ocorreu nesta terça-feira, 26, no IL Campanario, em Jurerê Internacional.

O drink premiado ilustrará a capa de Carnaval da Revista Versar e passa a fazer parte da carta de drinks do Positano Diamond Bar by D’Vie o primeiro drink bar joalheria do Brasil. Roberto também recebeu um fim de semana de hospedagem no IL Campanario.
Sobre o reconhecimento de seu trabalho o mineiro de nascimento, que chegou recentemente em Santa Catarina, comemora:

— Estou encontrando uma coisa que eu buscava há muito tempo. Eu fiquei nove anos longe de família, filhos, mulher, para buscar exatamente isso que estou tendo neste momento. Aprendi muita coisa fora, trabalhei durante muito tempo em cruzeiros. Eu estudei, fui atrás, porque a coquetelaria não é só misturar isso com aquilo, você tem que ter harmonia entre os ingredientes. Hoje eu consigo extrair da nossa natureza rica, substratos, aromas e sabores que uma empresa não consegue — destaca Roberto, que levou para seu drink ingredientes como o coco, a canela em pó, o cardamomo e o abacaxi.

Leia mais: Receitas: Se inspire com os drinks finalistas do Concurso de Carnaval Versar e IL Campanario

Foto: Tiago Ghizoni

O bartender, que há três meses assumiu o bar de um restaurante no Centro Histórico de São José, esteve na final com Humberto Mariucci, de Imbituba, que apresentou o drink Carnavale in Campanario, e Guilherme Dias, de Itajaí, com o Purple drink. Além da premiação para o vencedor, o IL Campanario ofereceu aos demais participantes o convite para conhecerem e provarem a tradicional feijoada servida aos sábados no hotel.

— Estamos felizes e honrados por estar recebendo este evento aqui no IL Campanario. Para nós é muito importante, porque estamos abrindo espaço para pessoas talentosas, que estão dividindo conosco suas inspirações e seus talentos — destacou Renilson dos Santos, gerente geral do IL Campanario.

A grande final reuniu mais de 50 convidados para um coquetel que celebrou a parceria entre a NSC, Revista Versar, IL Campanario e Positano.

— É uma parceria muito sinérgica com nossos valores. Costumo dizer que o nosso trabalho é alimentar a alma das pessoas, com alegria, prazer, diversão, e com coisas leves que nos alimentam, mas que não estão no prato. Esse concurso veio ao encontro da nossa matéria de trabalho que é construir experiência para as pessoas e alimentar os seus sorrisos — comemora Andrea Gusmão, diretora de Marketing de Jurerê Internacional.

Na cerimônia a editora-chefe da Revista Versar, Ana Paula Bittencourt, destacou a importância de eventos desta natureza para o negócio.

— Uma das coisas mais importantes que a gente faz na Versar é valorizar pessoas e parcerias. As pessoas nós estamos trazendo aqui, para apresentarem sua criatividade nesse concurso. E as parcerias são essas todas que a gente faz no dia a dia entre os colegas de trabalho e também essas que a gente faz com o pessoal de fora. Essas parcerias a gente vai cultivando para que se repitam mais vezes. Espero que este seja o primeiro de muitos eventos.

 

Avaliação dos jurados

Para o colunista Beto Barreiros, que esteve no júri, a qualidade das apresentações surpreendeu.

— Foi uma combinação perfeita de drinks alegres e empolgantes, ideal para essa época. Me surpreendeu pela qualidade e criatividade dos mixologistas.

A jurada Renata Diem, colunista de gastronomia da Versar, também admirou a qualidade do que foi entregue pelos participantes do concurso.

— Vimos os ingredientes antes, votamos, mas ao vivo é completamente diferente do que imaginava lendo e vendo as fotos. A combinação de sabores realmente me surpreendeu.

Renato John, conselheiro do condomínio IL Campanario e jurado do concurso, a modernidade dos drinks foi o ponto alto da competição.

— Eu sou um apreciador de drinks tradicionais, mas esses drinks atuais e esses bartenders são muito criativos. Estou adorando experimentar esses bons coquetéis.

Para Roberta Dalsenter, que também assina uma coluna na Versar, a grande surpresa da noite foi o uso da canela entre os ingredientes de drinks de verão, apresentado pelo vencedor Roberto Soares Mota Santos.

— Achei fantástico como estamos aqui para aprender. Eu jamais pensei em um drink de verão com canela e cardamomo, que são especiarias quentes. Mas trouxe uma refrescância que eu não imaginava.

Paula Georg ressaltou que a coquetelaria está em expansão no estado.

— Acho que Santa Catarina tem um mercado excepcional de mixologistas e está muito bem representado nesse concurso. Os participantes demonstraram um conhecimento de ingredientes muito grande e valorizam o que é nacional. Maravilhoso.

 

Confira mais fotos do evento

Leia também:

O melhor drink do Carnaval Versar e IL Campanario pode ser o seu!
Receitas: comidas leves e drinks coloridos são a cara do verão
Catarinenses conquistam mais de 5 milhões de seguidores com vídeos em que ensinam a fazer drinks
Aprenda a fazer um drink refrescante com melão e melancia