Frida Kahlo e mais: Barbie lança coleção de bonecas em homenagem ao Dia da Mulher

Paul Jordan, Sheryl Fetrick

Por Donna

No Dia Internacional da Mulher, Barbie vai homenagear 17 mulheres ao redor do mundo que quebraram barreiras e são inspiração para a próxima geração. Serão lançadas duas coleções: Barbie Mulheres Inspiradoras e novas bonecas a partir do Barbie Shero Program, uma iniciativa que homenageia mulheres reais por seus feitos.

A nova coleção de bonecas, Barbie Mulheres Inspiradoras inclui nomes como a pintora mexicana Frida KahloAmelia Earhart, que é a primeira aviadora feminina que atravessou o Oceano Atlântico, e Katherine Johnson, física, cientista espacial e matemática.

 

 

Amelia Earhart é americana e a primeira aviadora feminina que atravessou o Oceano Atlântico, desafiando corajosamente os protocolos da época e quebrando recordes mundiais na aviação. Divulgação

A linha tem como objetivo motivar ainda mais as meninas com histórias de mulheres que fazem a diferença ao redor do mundo. Por isso, em cada uma das bonecas vem uma explicação sobre as contribuições de cada uma dessas mulheres para a sociedade.

Katherine Johnson atravessou barreiras de raça e gênero e se juntou a um grupo de mulheres contratadas pela NASA. Trabalhou com “computadores humanos” para calcular o trajeto do primeiro voo tripulado americano para o espaço, Divulgação

Além da coleção mulheres inspiradoras, Barbie também está lançando a partir do Barbie Shero Program com 14 novas bonecas. Desde 2015 a marca já homenageou muitas mulheres, incluindo Ibtihaj Muhammad, Misty Copeland, Ava DuVernay, Eva Chen e Ashley Graham.

As novas homenageadas serão nomes como Patty Jenkins, primeira mulher a dirigir um filme com um orçamento de mais de US $ 100 milhões, Chloe Kim, campeã e atleta de snowboard, Nicola Adams, única boxeadora feminina na história do esporte a ganhar títulos olímpicos mundiais e europeus, e mais.