Coloque o bloco na rua: dicas de roupa, make e acessórios para arrasar no Carnaval

Para economizar, a dica é aproveitar peças que você tem casa para criar uma bela fantasia

Fotos: Divulgação

Já diria a música de Dorival Caymmi: “Quem não gosta de samba, bom sujeito não é”. Está oficialmente aberta a temporada de Carnaval 2019 e, como de praxe, a coluna esquenta os tamborins e cai na folia com dicas simples e bem práticas para você se inspirar e não deixar a banda passar.

BLOCO DO FAÇA VOCÊ MESMO!

Para economizar, a dica é aproveitar peças que você tem casa para criar uma bela fantasia. Aquele body de oncinha, trend da temporada, usado com um short jeans mixado a alguns acessórios que você encontra com facilidade em lojas especializadas, transforma-se em um look com mood pré-histórico que é a cara da folia.

DESTAQUE DO SAMBA

Os adereços de unicórnio e do universo das sereias são uma das tendências do momento e, claro, também ganham destaque nesse Carnaval. Tiaras para a cabeça, bodys, camisetas e até maquiagem podem ser usados pelas crianças e também pelos adultos.

MAKE DE BONITA

Um modo fácil para trazer o clima carnavalesco para o look é por meio da maquiagem. Elas são fáceis de serem copiadas e uma maneira bacana para extravasar. Se você quiser incrementar, pode ainda adicionar pedrarias, lantejoulas e muito glitter com cola especial para o rosto, que você encontra nas farmácias.

GLAM NIGHT

Se você quer trazer o clima glam para a passarela da folia, a minha sugestão é apostar na transparência, com uma blusa em tule combinado com uma blusa de alça, que é também uma tendência na moda feminina e deixa sofisticada a sua produção. Arremate com uma saia lápis e, nos pés, um salto quadrado, confortável, para sambar até o sol nascer.

“AS MINA TOMBA”

As camisetas com frases de empoderamento feminino deixam esse 2019 ainda mais animado e, principalmente, trazem o recado de respeito e aceitação, até porque o Carnaval é folia, diversão e alegria.

Leia também:

Carnaval sustentável: confira dicas de como curtir as festas de forma consciente

Inspire-se na novela e saiba como usar looks que eram tendência nos anos 90

Leia mais colunas de Lucca Koch