Tatiane Marafon: O “click” das relações

Por Tatiane Marafon, psicóloga do Lapidar Terapias

Você já parou para pensar no quão intensa é a escolha por alguém? Ouço inúmeras vezes pessoas dizendo que sua alma gêmea deveria vir com um gesto secreto, uma palavra que desse um “click” quando você ouvisse e alá! Você saberia que este é seu grande amor! Para falar a verdade, já ouvi pessoas com o desejo de que sua alma gêmea tivesse um letreiro luminoso que piscasse – e muito, em todas as cores do arco-íris, se possível – quando se encontrassem.

Bom, não vou entrar no mérito de existirem almas gêmeas ou não, mas um conselho posso deixar: seja grato por todos os amores que você teve, por todas as experiências físicas, por todos os momentos compartilhados. E mais, se você já encontrou alguém com quem hoje divide seu dia a dia, seja grato também às pessoas que foram amores do seu amor.

Seja grato, sim! Arrisco-me a dizer que foi com a ajuda delas, mesmo que indiretamente, que vocês lapidaram os valores que hoje carregam e, inclusive, foram estes mesmos amores anteriores que lhes ajudaram a formar o conceito de amor que há hoje entre vocês. Como acréscimo, reflitam na importância da escolha que fazem a cada dia que acordam ao lado do seu amor, esteja você no estado civil que estiver: enrolado, namorando, amasiado, casado, recasado, viúvo ou ainda na espera… muitas vezes não pensamos no porquê nos apaixonamos por alguém… não pensamos no verdadeiro motivo pelo qual desejamos estar ao lado desta pessoa… não pensamos que, ao escolher por estar com uma pessoa, abrimos mão de estar com todas a outras que ainda entrarão em nossa vida… Não meus amigos, não estou amedrontando ninguém.

Fazer de um estranho, que entra na sua vida, o seu grande amor é simplesmente um lindo ato de entrega! Mas também de responsabilidade! Afinal, os “clicks” existem, mas são muito sutis…

Você poderá encontrá-los na mão pegando na sua e dizendo que tudo dará certo. No abraço silencioso que através de palavras nada diz, mas que acolhe de uma forma que faz com que qualquer palavra seja desnecessária. Na flor colhida do jardim vizinho só para mostrar que lembrou de você. No pedaço de pizza para requentar, afinal você chegaria morrendo de fome depois de uma noite de aula… Se você reconhecer algum destes momentos… apenas viva!

Leia mais:

Supere a fossa: 5 dicas práticas (mesmo) para quem levou um fora

Ele quer de manhã, você quer de noite: entenda como sincronizar a hora do sexo

“Pais não são responsáveis pelo destino dos filhos”, diz psiquiatra

 

Tatiane Marafon
Localizada em Balneário Camboriú, a Lapidar Terapias atua no mercado de prestação de serviços de Psicologia Organizacional, e apresenta como proposta um trabalho personalizado e moderno, conforme as demandas e objetivos dos clientes. Um serviço que proporcione à sua empresa a gestão de pessoas, valorizando o ser humano e a qualidade de vida nas relações sociais de sua organização.