Com Luciano Huck, surfista de Imbituba visita a Califórnia

Apresentador visitou projeto social na cidade, onde conheceu o surfista

luciano huck imbituba
Fotos: Israel Costa/ASCOM/PMI

Depois da visita de Luciano Huck à sede do projeto social “Educar para a vida”, em Imbituba, no dia 15 de agosto, foi a vez do professor Leandro Elias, o Bananinha, acompanhar o apresentador da Rede Globo a um passeio pra lá de especial.

O surfista foi convidado pelo apresentador para uma viagem à Califórnia, nos Estados Unidos. Na terra do Tio Sam, Bananinha acompanhou de perto uma das etapas do WT, o Campeonato Mundial de Surfe.

— A Califórnia é um sonho. Achei bem interessante, tudo muito lindo, céu azul e não chove — relatou o morador de Imbituba.

O mais interessante é que a competição foi realizada na casa do unodecacampeão (11 vezes) Kelly Slater. No Surf Ranch, espaço criado por Slater, com uma onda artificial perfeita, o professor de Imbituba foi recebido pelo astro do surfe, surfou com ele e ainda viu de camarote o título conquistado pelo brasileiro Gabriel Medina.

Sobre o contato com os ídolos, do esporte e da TV, Bananinha se mostrou muito agradecido pela oportunidade.

— Tudo foi top. A recepção do Luciano, do Kelly Slater, fui muito bem tratado por todos. A piscina é top e peguei a minha primeira onda dos sonhos. Ah, e surfei com o Kelly e o Mineirinho — falou emocionado o professor Bananinha.

Foto: Arquivo Pessoal

De volta a Imbituba, Leandro Elias segue na expectativa. Ele ainda não sabe o que vai acontecer. A única certeza que Leandro Elias tem é que, em breve, estará no palco do Caldeirão do Huck para falar sobre o projeto que toca há 18 anos e já formou mais de 1.500 jovens atletas.

Por não ter uma sede própria, as aulas teóricas são desenvolvidas na casa do próprio professor. Já as aulas práticas acontecem na Praia do Porto. Hoje, o projeto “Educar para a vida” sobrevive da ajuda da comunidade. Todas as roupas de borracha e pranchas foram doadas por amigos do professor.