Com nova formação, a banda lendária Dire Straits se apresenta neste sábado em Santa Catarina

Dire Straits Legacy (Foto: DIvulgação)

Com nova formação, a banda Dire Straits retorna a Santa Catarina para uma apresentação neste sábado. O show ocorre no Centro de Eventos Petry, em Biguaçu. Com uma proposta de reunir velhos amigos que já tocaram no grupo, a turnê Dire Straits Legacy desta vez traz o baixista Trevor Horn e o baterista Steve Ferrone. Os ingressos já estão no 3º lote e custam a partir de R$100. Sócios do Clube do Assinante têm 20% de desconto no valor do ingresso.

Os shows da nova turnê brasileira fazem parte das comemorações dos 40 anos do legado do Dire Straits e revivem a atmosfera da icônica banda britânica. Participam também da apresentação os músicos Alan Clark, Phil Palmer, Danny Cummings, Mel Collins,  Marco Caviglia e Primiano Dibiase. Os integrantes do grupo bateram um papo com a Revista Versar. Confira a entrevista:

Como é a experiência de receber novos, mas não menos experientes integrantes, como Trevor Horn e Steve Ferrone? 

Phil Palmer: Bem, na verdade, Steve já esteve na banda antes, mas ele demorou um ano para se apresentar com Tom Petty. Trevor Horn é o novo membro, embora eu tenha trabalhado com Trevor em muitos projetos de álbuns nos últimos 20 anos, nós somos velhos amigos … na verdade, foi enquanto eu estava trabalhando em algumas outras faixas para ele que ele perguntou se poderia fazer parte da banda, ficamos muito felizes em tê-lo. Ele é um baixista maravilhoso, bem como um produtor incrível.

Deve ser difícil ter um tempo durante a turnê, mas vocês conseguem se reunir para criar novas canções?

Phil Palmer: Alan e eu estamos escrevendo juntos há alguns anos e, de fato, 2 títulos foram inspirados pela nossa última visita ao Brasil … acabamos de completar um álbum de músicas originais chamado 3 Chord Trick. Vamos tocar algumas músicas nesta turnê e ver como será a reação entre as favoritas do Dire Straits.

Como é tocar no Brasil novamente?

Phil Palmer: Muito feliz por voltar, tivemos um ótimo momento no ano passado.

O público brasileiro é fã incondicional da banda e de seus hits, mas podemos esperar algo novo no show?

Phil Palmer: Vamos tocar todas as músicas favoritas do Dire Straits e 3 novas músicas do novo álbum Legacy: 3 Chord Trick, Jesus street e Here and now. Aliás, o álbum 3 Chord Trick by Legacy estará à venda no local do show e online.

Serviço

Dire Straits Legacy
Quanto: a partir de R$100 3º lote. Sócio do Clube do Assinante e acompanhante tem desconto de 20% (setor Pista e Pista VIP) na compra do ingresso antecipado pelo Blueticket.
Onde: Centro de Eventos Petry (BR 101 Km 193, 0 – Beira Rio – Biguaçu)