Com Penélope Cruz, desfile da última coleção de Karl Lagerfeld emociona

Veja como foi a apresentação do último trabalho do estilista da Chanel que morreu em fevereiro aos 85 anos

Penélope Cruz é a embaixadora da Chanel (Foto: AFP)

 O desfile da última coleção da Chanel desenhada por Karl Lagerfeldmorto em 19 de fevereiro aos 85 anos, foi marcado por muita emoção. Com celebridades como Penélope Cruz e Cara Delevingne na passarela, a exibição mais aguardada da Semana de Moda de Paris ocorreu nesta terça-feira (5), com muitas lágrimas e ovação.

O desfile começou com um minuto de silêncio. Diante de um grande público, as modelos permaneceram em pé, em um cenário que parecia uma estação de esqui, com chalés de madeira e flocos de neve. Tudo artificial, é claro. A neve era feita de celulose para que ninguém escorregasse.

Modelo Cara Delevingne abriu o desfile (Foto: AFP)

Ouviu-se então a voz em francês de Karl, com seu sotaque alemão inconfundível, falando em uma entrevista sobre o seu começo na Chanel e os desafios enfrentados para transformar a empresa de alta-costura.

Cara abriu o evento, seguida por Penélope, que é embaixadora da Chanel. A espanhola desfilou sorrindo usando um vestido branco curto, bordado, marcado na cintura, um dos últimos modelos feitos por Karl. Ela também segurava uma rosa branca.

Penélope Cruz desfilou sorrindo com um vestido branco curto (Foto: AFP)

Apesar de ser considerada a última coleção criada pelo estilista, é de Virginia Viard, nova diretora criativa, boa parte das peças desfiladas. Ela terminou o trabalho que, já debilitado, ele não conseguiu concluir.

Assim como aconteceu no encerramento do desfile da Fendi, em Milão, a Chanel tocou a canção Heroes, de David Bowie, para homenagear Karl, seu “super-herói”. Na passarela, as modelos não seguraram as lágrimas.

Da primeira fila, acompanharam o desfile Anna Wintour, a editora da Vogue americana, de óculos escuros e roupa rosa, ao lado de outros grandes da moda como as modelos  Naomi Campbell e Claudia Schiffer, as atrizes Marion Cotillard, Kristen Stewart e Monica Bellucci, e a cantora Janelle Monáe.

Modelos se emocionam no encerramento do desfile (Foto: AFP)

Com informações da AFP

Leia também:

Famosas lamentam a morte de Karl Lagerfeld

Gata de Karl Lagerfeld, Choupette, pode herdar parte da fortuna do estilista da Chanel