Xô celulite! Veja os tratamentos que podem combater os furinhos

celulite
Foto: Pexels

Por Lidiane Amaral – esteticista

A celulite é, sem dúvidas, a maior queixa das mulheres que procuram tratamentos estéticos, afinal, oito em cada 10 mulheres têm algum grau de celulite na região das coxas e dos glúteos. Nos homens a celulite pode aparecer na região abdominal. As causas mais comuns do problema são fatores genéticos, hereditários, problemas circulatórios, hormonais, má alimentação e o sedentarismo.

Leia mais:
Já ouviu falar sobre rejuvenescimento íntimo?
Tira todas as espinhas? Confira 8 mitos e verdades sobre limpeza de pele
Cinco truques para manter a pele hidratada no outono


Mas como tratar e se livrar dos furinhos? 
O tratamento consiste em diminuir o número de células de gordura localizada, acelerar o sistema circulatório, diminuir a retenção de líquidos e estimular o colágeno e a elastina, melhorando o aspecto e a qualidade da pele. É bom lembrar que é fundamental aliar os tratamentos estéticos com dieta equilibrada e prática de exercícios físicos.

Outra questão importante é fazer um tratamento ao longo do ano. Pois de nada adianta procurar uma solução rápida poucos meses antes do verão.  

Conheça os graus de celulite e os tratamentos recomendados

Celulite Grau 1
Os furinhos só se tornam visíveis quando sentamos ou apertamos a região. Geralmente é ocasionada por retenção de líquidos.
Como Tratar: drenagem linfática. Essa técnica estimula o sistema linfático a trabalhar de forma mais rápida eliminando as toxinas do organismo, a retenção de líquido e melhora o sistema imunológico, além de ser relaxante. Deve ser feita ao menos uma vez por semana.

Celulite Grau 2
O aspecto casca de laranja fica evidente sem nenhuma contração, além da retenção de líquidos também temos a gordura localizada na região.
Como Tratar: para esse grau de celulite desenvolvi o Método Body Sculpt. A técnica é a junção do ultra cavity – conhecido como lipo sem cortes – com a eletroestimulação russa. O ultra cavity promove o rompimento das células de gordura, fazendo assim a lipose, enquanto a eletroestimulação russa acelera o metabolismo facilitando a oxidação das células de gordura. A partir da terceira sessão já é possível ver uma melhora no quadro, porém o tratamento pode ter duração de até 3 meses. Por isso é importante realizar uma avaliação para identificar o grau e o tipo de celulite. Dessa maneira é possível montar um tratamento personalizado para cada cliente.

Celulite Grau 3
É evidente o aspecto de casca de laranja sem nenhuma contração, também apresenta gordura localizada e flacidez de pele.
Como tratar: para esse grau de celulite desenvolvi o Método Body fit. A técnica une radiofrequência e eletroestimulação russa. A primeira promove uma contração nas fibras colágenas estimulando a produção de colágeno e elastina. Além disso, diminui o enrijecimento das estruturas fibrosas. A segunda acelera o metabolismo e melhora o tônus muscular. Também já é possível ver uma melhora no quadro na terceira sessão e o tratamento pode ter duração de até 3 meses. Com a avaliação será montado um protocolo adequado e personalizado para o tratamento da celulite.

Lidiane Amaral
Esteticista e empresária. Ao longo dos 15 anos que atua na área da estética e beleza, desenvolveu diversos tratamentos com o objetivo de trazer resultados satisfatórios e que ajudem a melhorar a autoestima da mulher. Com dedicação e trabalho se tornou uma profissional diferenciada e de referência na Grande Florianópolis. Atualmente conta com uma equipe altamente qualificada, que segue os métodos desenvolvidos, e que tem o propósito de proporcionar uma experiência de beleza única, com foco no resultando, respeitando sempre a individualidade de cada cliente.