Orquestra de Cordas da Ilha comemora os 10 anos do Teatro Governador Pedro Ivo

Alexandre Dietrich é um dos convidados especiais da noite de concerto

Fotos: Divulgação

Com a presença de músicos convidados, a Orquestra de Cordas da Ilha apresenta neste dia 20 de novembro o Concerto Bella Música dos Séculos em Comemoração aos 10 anos do Teatro Governador Pedro Ivo.

Solista convidado, o pianista Alexandre Dietrich participará do concerto de Mozart para piano e orquestra.

— Esta peça musical faz um grande diálogo entre o solista, no caso o piano, e a orquestra. Uma conversa musical.

Solista convidado, o pianista Alexandre Dietrich participará do concerto de Mozart para piano e orquestra

O músico é um dos pianistas mais atuantes no cenário musical catarinense e já percorreu diversos palcos europeus, norte americanos e brasileiros. Para essa apresentação, Dietrich relembra os passos que percorreu no teatro homenageado.

— O Teatro Pedro Ivo possui uma importância impar em nossa cidade e estado. O teatro que possui infraestrutura para receber vários espetáculos artísticos, é moderno e possui um excelente quadro técnico de funcionários. Lembro-me quando o Gov. Luiz Henrique da Silveira me convidou para “inspecionar” o teatro antes da inauguração. E estive também na inauguração do teatro, com a atriz Cristiane Torlone.

O programa do Concerto Bella Música dos Séculos ainda inclui a participação do flautista argentino Cristian Faig e apresentação de concertos, além de Mozart, de Bach e compositores pós-românticos da segunda metade do século XIX, como Saint-Saëns, Grieg e Elgar, com obras breves, intensas e profundas.

As peças de Saint-Saëns, Grieg e Elgar, tratam o assunto da morte, com diferentes perspectivas. A obra do compositor francês é um prelúdio para orquestra chamado ‘o dilúvio’, que conta esta história bíblica. A obra de Grieg forma parte da suíte Peer Gynt que o compositor norueguês escrevera como música incidental para a obra de teatro homônima de Ibsen. A breve elegia de Elgar é uma meditação sobre a morte, uma recordação da vida, uma aceitação serena da despedida final, com um aceno nobre e digno.

Serviço:

O quê: Concerto Bella Música dos Séculos -O Orquestra de Cordas da Ilha
Dia: 20/11/2018 às 20h30
Entrada Franca
Onde: Teatro Governador Pedro Ivo –  Rodovia SC 401, KM 15
Bilheteria: Ingressos gratuitos disponíveis nas bilheterias do Teatro Pedro Ivo, Teatro Ademir Rosa e Teatro Álvaro de Carvalho. De segunda a domingo das 14:00 às 20:00 horas, até a hora de início para o espetáculo do dia.
Informações: Teatro Pedro Ivo: 48- 3665-1630 Paulo Matos: 48 99185-2255