Comic(Con) Floripa reúne amantes da cultura pop e nerd no finde

Neste fim de semana, Florianópolis recebe a segunda edição da Comic(Con) Floripa. Foto: The Phototruck

A segunda edição da Comic(Con) Floripa, evento que reúne amantes da cultura pop e nerd, ocorre nos dias 28 e 29 de abril, no Centrosul. O encontro contará com um Artists’ Alley – um espaço para profissionais apresentarem seus trabalhos – composto por 96 artistas de renome nacional e internacional, como Vitor e Lu Cafaggi, Ibraim Roberson, Ronan Cliquet e Felipe Parucci.

Personalidades como Fernando Caruso, Sidney Gusman e Leandro Luigi del Manto também estarão em Florianópolis para ministrar palestras durante os dois dias de evento. Um dos destaques da programação é a presença dos youtubers do canal Pipoca & Nanquim, que desta vez retornam como convidados para falar sobre o mercado de quadrinhos no Brasil e as novidades sobre a editora e lançamentos. Também participará do encontro a editora Darkside Books, com painéis no sábado e no domingo.
Vale conferir também a palestra Gênero e Sexualidade nos Quadrinhos, no sábado, com a jornalista Monique Malcher, que pesquisa gênero, feminismo e sexualidade nos quadrinhos, principalmente a representação da mulher nas graphic novels. No domingo, ela também participa do bate-papo Girl Power: Comentando quadrinhos, ao lado de Raquel Moritz, Ale Presser, Marília Toledo e Alice Monstrinho.

O evento contará com a gravação ao vivo de um podcast protagonizado pelos rapazes do Papricast, além de estandes de venda de produtos, exposições de colecionáveis, cosplayers, jogos de tabuleiro, oficinas de desenho, teatro e roteiro, além da segunda edição do Curta(Con) Floripa, um concurso cultural de curtas-metragens de terror e suspense.

Os ingressos, à venda via Ingresso Rápido, custam R$ 50, para um dia, e R$ 84 para os dois dias, com doação de um quilo de alimento não perecível ou de um livro. A lista de pontos de venda físicos está disponível na fan page do evento.

Leia mais: