Tecnologia e conforto: saiba como escolher lentes adequadas para o seu estilo de vida

Foto: pixabay

Modelo, cor, tamanho… na hora de comprar óculos novos, essas costumam ser as prioridades de escolha. Mas, e a lente? Será que é dada a mesma importância?

A tecnologia está avançando e permitindo produtos de alta qualidade e que prezam pelo conforto. Além de se preocupar com a proteção UV, a escolha da lente pode incluir outras características. Com o objetivo de proporcionar conforto visual, a Óticas Carol indica dois tipos de lentes com tecnologias específicas para cuidar dos seus olhos em dias de sol.

Lentes polarizadas

Diferente das lentes escuras convencionais, que diminuem a intensidade da luz, as lentes polarizadas controlam a quantidade de luz que chega aos olhos. Outra grande diferença entre os óculos comuns e os polarizados é que este último possui uma película extra de proteção UV.

Além disso, estas protegem a visão contra os reflexos solares, tornando-os quase imperceptíveis. A diferença ao dirigir, por exemplo, é enorme. Na praia também é nítida a diferença entre as lentes, já que, com as polarizadas, o brilho do sol na água do mar e na areia branca não reflete nos olhos.

O modelo é indicado, principalmente, para quem dirige diariamente e para quem pratica esportes ao ar livre. São indicadas também para quem tem olhos fotossensíveis e que precisam de uma proteção extra.

Lentes transitions

Amparadas no mais alto grau tecnológico, as lentes transitions são solução para quem precisa ter grau também nos óculos de sol. O principal benefício é o fato de não ter que trocar de óculos toda vez que aumentar a luminosidade.

Elas são incolores e funcionam reativamente aos raios UV, proporcionando o escurecimento das lentes. Atualmente, com a inovação tecnológica, o modelo transita instantaneamente entre os tons claro e escuro, com nuances intermediárias que garantem o conforto dos olhos. O processo de fabricação da lente inclui moléculas fotossensíveis que, por meio do calor, cria a pigmentação necessária nas lentes.

Além do conforto com a diminuição da intensidade da luz, o modelo tem 100% de proteção contra raios UV. A velocidade de transformação das lentes é bastante rápida e não variam apenas de um extremo para o outro, trabalhando os tons dependendo da quantidade de luz disponível.

Outra vantagem, essas lentes podem se adequar a quase toda armação e tipo de lente, como multifocal. E também pode receber tratamentos como antirrisco, antirreflexo, entre outras características.

 

Leia também:

Cuide dos olhos no verão com essas dicas