Confira dicas de como escolher o jeans perfeito

Jegging cropped, Boyfriend, Boot cut e Skinny: qual modelo clássico mais adequado para seu estilo?  

Fotos: Damyller/Divulgação

Para esta temporada, os shapes clássicos do jeanswear serão as peças que não poderão faltar no guarda-roupa. Quer descobrir qual clássico jeans é a melhor opção para você? Conheça um pouquinho mais sobre cada modelo e escolha o seu preferido.

 

Boyfriend
Esse modelo faz parecer que você, literalmente, pegou a calça do seu namorado para compor um look. Inspirada no jeans masculino, o shape boyfriend ganha destaque com o caimento soltinho e uma modelagem mais ampla, deixando o look ainda mais estiloso e confortável. A calça boyfriend fica bem larguinha na região dos quadris e das coxas até a barra, e é a opção para quem não tem muito quadril.

 

 

Jegging cropped
Com um shape bem justo ao corpo e comprimento acima do tornozelo, é a peça curinga à frente de looks descomplicados. Eleita como must have da estação, a jegging cropped garante conforto e é ideal para quem deseja assumir as curvas. A dica é apostar em looks mais volumosos, como tops e camisas mais amplas, garantindo o equilíbrio da produção.

 

Leia também: Sustentabilidade ganha força e marcas investem no eco fashion 

 

Boot cut
A clássica boot cut é a aposta certa para alongar a silhueta e criar uma produção clássica e elegante ao mesmo tempo. Assim como a calça flare, esse shape alonga e neutraliza o quadril largo, mas possui a medida da barra um pouco menor (em formato de “A”, abaixo do joelho).

 

Skinny
E por último, mas não menos importante, esse é o clássico que todo mundo conhece e ama. Queridinho por todas, o jeans skinny, com modelagem ajustada do quadril a panturrilha, valoriza as curvas e deixa o look ainda mais versátil. Afinal, é a peça chave para compor com t-shirts, blazers, jaquetas e até camisas.

Clique aqui para saber tudo sobre o Confraria da Moda