Depois do sucesso de aplicativo de envelhecimento, veja dicas para manter a pele jovem por mais tempo

Sabrina Sato e Duda Nagle entraram na brincadeira. Foto Reprodução Instagram
Nas últimas semanas um app fez sucesso na redes sociais. Ele mostrou a aparência que as pessoas estariam na sua velhice, e isso causou um grande susto em muita gente.
Ainda bem que a indústria da beleza está cada vez mais inovando em tecnologias e formulações para que possamos retardar os sinais do tempo. Mas é importante ressaltar que ter em sua rotina diária de hábitos saudáveis é indispensável para manter a pele jovem por mais tempo. Afinal, os radicais livres também são fruto de sedentarismo, má alimentação, ingestão excessiva de álcool, tabagismo, entre outros fatores. Por isso, devemos manter hábitos que diminuam a produção dessas moléculas instáveis, como abandonar o fumo e ingerir alimentos ricos em antioxidantes, como as vitaminas C e E.
Na coluna de hoje vou dar algumas dicas de como manter a pele jovem e saudável por mais tempo. Veja:

Use filtro solar 

A radiação solar excessiva diminui a produção de colágeno, levando ao aparecimento de manchas e rugas. Então, o uso do protetor solar é fundamental, pois ele evita danos à pele como queimaduras, vermelhidão e câncer. Os filtros solares com tonalizantes geram uma barreira de proteção física, aumentando os efeitos da fotoproteção. Outra dica importante é utilizar ativos com vitamina C antes de aplicar o protetor.

Insira dermocosméticos na sua rotina diária

O cuidado com a pele deve ser diário e específico para as suas necessidades. Quando se fala de tratamento anti-idade, os queridinhos são os antioxidantes – como as vitaminas C e E -, e ácidos como glicólico e retinóico.

Jamais durma com maquiagem  

Esse hábito facilita o surgimento de manchas e alergias, pois os produtos podem entupir os poros e impedir a pele de respirar. Além disso, se considerarmos em médio prazo, dormir de maquiagem pode causar alterações na textura da pele, favorecendo o surgimento das rugas e contribuindo para uma aparência mais envelhecida.

Invista em reposição de colágeno

O colágeno é uma proteína que tem várias funções estruturais no nosso organismo, incluindo a manutenção da firmeza e da elasticidade da pele, além de conferir força aos cabelos e unhas. Quando chegamos aos 30 anos, a produção de colágeno pelo nosso organismo começa a diminuir, resultando em alterações na estrutura da pele. Em consequência, aparecem as rugas, ocorre a perda da elasticidade e os primeiros sinais de flacidez. Por isso, é essencial fazer suplementação de colágeno.

Faça tratamentos estéticos preventivos

Com  ajuda da tecnologia é possível retardar os efeitos do tempo,por meio de equipamentos que estimulam a produção de colágeno e elastina – como a radiofrequência e carboxiterapia. Com essas tecnologias, é possível amenizar rugas e linhas de expressão. Os peelings também são grandes aliados da saúde da nossa pele, pois eles promovem uma regeneração celular e o clareamento, mantendo a pele mais saudável. Temos também o microagulhamento, que através de pequenas agulhas é possível fazer com que ativos tenham melhor permeação, resultando em uma pele sem manchas e rejuvenescida por mais tempo.

Mais de estética:

Conheça os principais tratamentos faciais masculinos 
Bioestimuladores de colágeno são os queridinhos da vez para a pele
A ansiedade é uma vilã no processo de emagrecimento
Lidiane Amaral
Esteticista e empresária. Ao longo dos 15 anos que atua na área da estética e beleza, desenvolveu diversos tratamentos com o objetivo de trazer resultados satisfatórios e que ajudem a melhorar a autoestima da mulher. Com dedicação e trabalho se tornou uma profissional diferenciada e de referência na Grande Florianópolis. Atualmente conta com uma equipe altamente qualificada, que segue os métodos desenvolvidos, e que tem o propósito de proporcionar uma experiência de beleza única, com foco no resultando, respeitando sempre a individualidade de cada cliente.