Como postar fotos em 360º no Facebook

Com isso, o usuário que interagir com a sua imagem poderá move-la por ângulos diferentes

Foto: Divulgação / Facebook

Umas das coisas mais legais das redes sociais é compartilhar fotos e mostrar para seus amigos e família o que está acontecendo em sua vida. Desde 2016, Mark Zuckerberg vem implementando recursos no Facebook para que cada vez mais os usuários compartilhem esse tipo de conteúdo. Uma dessas atualizações trouxe a possibilidade de publicar fotos em 360º. Essas imagens permitem que o seu amigo no Facebook interaja com ela, podendo mover a foto e ver por ângulos diferentes.

Reportagem mostra como tirar essas fotos e publicá-las no Facebook.

Passo 1:
Vá no campo de pesquisas do Facebook e procure pela página “Facebook 360”.  Caso você ainda não curta a página, clique em curtir.

reprodução / facebook
Reprodução / Facebook

Passo 2:
Vá para a página inicial e clique em criar publicação. Deslize a tela para baixo até encontrar a opção “Foto 360”. Uma nova tela irá abrir. Da primeira vez, aparecerá um vídeo apresentando a ferramenta. Depois, basta posicionar a câmera e clicar no botão azul para começar a gravação. Dica: vá devagar para que a imagem seja captada corretamente.

reprodução / facebook
Reprodução / Facebook

Passo 3:
Após captar as imagens, uma tela de carregamento aparecerá, mas não demora muito. Após, sua foto irá aparecer com um ícone mostrando que ela é 360 graus e que é possível interagir com ela. Também é possível escolher qual será a imagem de abertura da publicação.

reprodução / facebook
Reprodução / Facebook

Pronto para testar?