Como se tornar mais atraente para as mulheres?

Barbearia Vip, divulgação

Com certeza a rapaziada de plantão já pensou muito sobre esse assunto. Entender o que elas pensam, as vezes, é uma tarefa complicada para nós homens, mas convenhamos, tentar decifrar esse delicioso enigma é o que nos move.

A mulherada está cada vez mais exigente no quesito conquista. Pensando nisso, muitas pesquisas estão sendo feitas para tentar entender o que se passa na cabeça delas e pontuar o que realmente as atraem em um homem. Você não precisa ser o Brad Pitt ou o George Clooney pra chamar a atenção de uma mulher. Você pode, com algumas táticas, melhorar a sua aparência e se tornar mais notável, segundo a ciência! Dá uma olhada!

O poder da barba

Muito se fala que a barba é a maquiagem masculina, não é?! E isso é verdade, amigo! Pesquisadores fotografaram homens em quatro estágios da barba: cara limpa, pouca barba (cinco dias), muita barba (dez dias) e barba completa. As imagens foram analisadas por 351 mulheres, e a terceira opção foi eleita a mais atrativa entre todas. O homem com barba acaba passando uma sensação de força, seriedade e maturidade. É claro que você não precisa fazer o estilo homem das cavernas, e simplesmente deixar a barba crescer. Ela precisa daquele talento básico. Alguns cuidados como apará-la e hidrata-la é essencial para garantir o sucesso esperado.

Vista vermelho

Vermelho é a cor da paixão, da sedução e do amor! Mas o que talvez você não saiba, é que o vermelho também significa liderança, dominância e confiança, segundo estudos da Universidade de Rochester (EUA). Especialistas em moda e comportamento aconselham as pessoas a usarem vermelho quando estão sendo avaliadas, sobretudo aos olhares femininos. O poder de chamar a atenção, aliado a bravura, elegância e requinte enchem os olhos de quem veem.

Força nos treinos

Foto Divulgação

Pra você que acha que a sua barriguinha de chope é excesso de gostosura e assim é que elas gostam… olha amigão, melhor rever seus conceitos. A mulherada está cada vez mais preocupada com a saúde e isso acaba se refletindo na escolha do seu macho alfa. Calma, não precisa sair desesperado feito um louco fazendo cinco séries de 450 abdominais. Não!

Elas só estão mais exigentes e optam por não apertar mais seus pneuzinhos. Um levantamento de 2007, publicado no Personality and Social Psychology Bulletin, aponta que as mulheres preferem os homens que praticam alguma atividade física porque isso, implicitamente, indica bons genes.

Fazer exercícios regulares, cuidar da alimentação e se preocupar com a forma física é um bom caminho pra conquistar as mulheres, além de ser saudável pra você.

Invista no sorriso (dela)

Foto: Divulgação

Chega a ser clichê, mas a maioria das mulheres gostam de homens bem-humorados e que as façam sorrir. Arrancar um sorriso de uma mulher é algo completamente prazeroso e se você faz isso de maneira inteligente ganha mais pontos com elas. Em contrapartida, no jogo da sedução, contenha-se um pouco no seu sorriso. Os homens precisam ser sérios se querem parecer mais atraentes.

Conforme estudos da Universidade de British Columbia, homens que sorriem menos chamam mais atenção da mulherada, já que ficam com um ar mais instigante. Um outro estudo, desta vez canadense, ao analisar 1.084 homens e mulheres heterossexuais, sugere que, quando um homem ri muito, ele dá uma impressão mais feminina e menos dominante, dois fatores que afastam as garotas.

Melhore sua postura

“Barriga pra dentro e peito pra frente”. Uma boa postura pode ser um grande diferencial para chamar a atenção da mulherada. Isso foi constatado por um estudo da Universidade da Califórnia, que diz que homens com a postura mais ereta, passam a ideia de liderança e são mais confiantes, artifícios que agradam o público feminino. Por outro lado, aqueles que ficam curvados dão a impressão de fraqueza.

Acima de tudo: seja você mesmo! Capte o que há de melhor em você, na sua essência. Use as suas forças ao seu favor. Não tente ser alguém que você não é e mostre sua verdade.  De nada adianta você seguir todos esses passos se você não é autentico e verdadeiro.

Em um mundo onde o ter acaba sendo muito importante do que o ser, experimente fazer o contrário. Mostre quem você é e tenha a certeza de que isso vai te diferenciar.

Sucesso na jogada, amigo!

 

Mais de Guigo Fernandes:
Tendências de moda masculina para o inverno de 2019
Os benefícios da cerveja na saúde do homem
O que não pode faltar no guarda-roupas masculino?