Como usar a armação dos óculos de grau para completar a make

Armações finas, tonalidades e modelos para dar um up na sua produção

Tainá Muller (Rede Globo)

Cada vez mais as armações dos óculos fazem parte de looks e acompanham as tendências da moda. A versatilidade do acessório é aproveitada principalmente para compor maquiagens e destacar os pontos altos da produção.

Algumas dicas são importantes para escolher os modelos de óculos mais adequados a cada necessidade, desde destacar os tons da sombra ou as linhas do olhar. Confira.

Sobrancelhas em destaque

Se você é adepta das micropigmentações e sobrancelhas bem definidas, as armações dos óculos precisam dar o destaque necessário para esse ponto que você tanto valoriza. O truque está em fazer com que a sobrancelha seja uma moldura da armação, preferindo os modelos com lentes pequenas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Vota 🌸 #vote

Uma publicação compartilhada por Penélope Cruz (@penelopecruzoficial) em

Olhos marcados

Delineadores e sombras pretas abrem um leque de possibilidade de combinações. Uma dica é apostar em armações pesadas e escuras, que potencializam o olhar marcante, e equilibrar com tons nudes no batom e pele leve. Outra sugestão é combinar com armações levemente estampadas, que trazem sofisticação ao estilo.

Tainá Muller (Rede Globo)

Cílios longos

Abusar do rímel e alongamentos não impede uma combinação perfeita com a armação dos óculos, apesar de muitas mulheres se incomodarem os cílios batendo nas lentes. Ainda assim, marcar a raiz dos cílios é essencial para destacar o olhar. E os óculos de grau de armação transparente evidenciam essa produção. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

+ Respeito. Ninguém deve ter vergonha de ser o que é. 28 de junho. Dia mundial do orgulho LGBT+. 🏳🌈 #EnxergarBemMudaTudo

Uma publicação compartilhada por Óticas Carol Floripa (@oticascarolfloripa) em

Make romântica

Os tons nudes e rosados na maquiagem dão um ar romântico e pedem uma armação de linhas finas e tons metálicos – dourado ou prata. Mas, para uma pegada mais fashionista, a armação redonda é uma forma estilosa de destacar o rosto e resgata o olhar poético com cílios inferiores bem marcados.

Tons clássicos

As armações de cor preta ou levemente estampadas combinam com maquiagens mais clássicas. Contornos, sobrancelhas marcadas e batom caramelo podem destacar tonalidades de estampas tartaruga ou oncinha, que são ícones da década de 1920.

Jennifer Aniston

All in

Olhos esfumados e bocas vermelhas precisam de acessórios de presença, e as armações redondas ditam esse estilo. Já as linhas grossas de armações quadradas deixam o look mais dramático e a dica, nesse caso, é investir no delineado gatinho.

Alice Salazar

Neon

O neon é aposta das passarelas do verão 2020 e você não precisa ficar de fora da tendência por medo de combinar com seus óculos de grau. A proposta é ousar também na armação e apostar em cores fortes para destacar o olhar cintilante.

O mais importante é ter personalidade na hora de fazer combinações e não ter medo de arriscar. Ainda assim, apostar nos clássicos também destaca maquiagens elaboradas e realça o estilo das produções.

Na Óticas Carol Florianópolis você encontra novas coleções, tendências e os modelos que vão agradar todos os estilos. Aproveite as dicas e arrase na hora de compor o look.