Conceituada banda de rock industrial assina a trilha sonora de “Bird Box”

Bird Box (Foto: Netflix/Divulgação)

No fim de 2018 e começo de 2019, um dos assuntos mais comentados em todo mundo era Bird Box, o filme mais visto pelos usuários da Netflix em sua primeira semana de exibição, totalizando cerca de 26 milhões de contas.

Com uma atuação impecável de Sandra Bullock como protagonista e direção de Susanne Bier, baseado no livro de Josh Malerman, o longa conta a história de uma mulher que, na companhia de seus dois filhos, precisa chegar em um refúgio para escapar de criaturas que, ao serem vistas, fazem as pessoas se tornarem extremamente violentas e serem levadas ao suicídio.

De olhos vendados para não serem afetados, o filme na verdade é uma analogia sobre um tema que está em alta em todo mundo e que muito preocupa os especialistas: a depressão. Uma trama intensa e complexa, com uma atriz de peso, não poderia ter uma trilha sonora qualquer.

Assinando a parte musical da obra, estão eles: Trent Reznor e Atticus Ross, músicos do Nine Inch Nails, banda de rock industrial formada em 1988 na cidade de Cleveland, Ohio.

— Esse é um álbum conceitual que tem por objetivo levar o ouvinte para uma jornada na qual a música pode trabalhar separadamente e não apenas como um assessório da produção visual — afirmou a dupla.

NIN Bird Box
NIN Bird Box

O álbum que traz a trilha sonora de Bird Box contém 10 faixas, foi lançado na última segunda-feira nas principais plataformas digitais e você pode conferir na íntegra aqui.

Minha relação com Nine Inch Nails começou na adolescência, quando lançaram o álbum The Downward Spiral, em 1994, disco que traz Closer e outras pérolas como Hurt, Mr. Sef Destruct e Piggy. A última passagem dos caras pelo Brasil foi em 2014, em São Paulo, durante o festival Lollapalooza.

Leia também:

Música: uma viagem chamada Tash Sultana