Seminário na Capital coloca em prática conexão entre pais e filhos

Evento no próximo sábado terá palestrantes nacionais, vivências práticas e atividades inusitadas

Foto: Divulgação

Quem é mãe sabe os verdadeiros desafios deste “cargo”. Uma luta diária para conciliar trabalho-casa-maternidade, mas principalmente administrar os desafios da vida moderna como TV, celular, tablet e computador. Estabelecer uma conexão com os filhos, mesmo que por alguns minutos, pode fazer uma enorme diferença na sua vida e, principalmente, na deles. Pode ser uma conversa, uma sessão de cinema, um aconchego no sofá, uma ajuda na cozinha. Pequenas coisas podem gerar uma memória afetiva que não tem preço.

Foi em busca desta conexão que três mães e coachs – Milena Luisa, Graziela Rodrigues e Luana Speck – se juntaram para organizar um evento que entregasse mais do que informações e histórias, mas que trouxesse uma vivência e um aprendizado de atitudes que podem ser colocadas em prática. O Projeto “Família em Conexão – Conexão com o hoje é o futuro” terá seu primeiro Seminário no dia 1º de junho, das 13h às 19h, no Sesc Cacupé. “Nosso objetivo é fazer com que os pais saiam do evento com a consciência da importância na vida dos filhos; entendam o que significa qualidade de tempo e não só a quantidade; e percebam o valor do tempo que tem ao lado da família. Queremos reforçar que a conexão criada hoje, é a base para as relações do futuro”, Milena Luisa, criadora do Portal Sementinha de Gente e Coach de Pais e Filhos.

Luana Speck, Milena Luisa, e Graziela Rodrigues são as organizadoras do evento
Foto Divulgação

O evento será um espaço para a discussão de conteúdo e vivências práticas, para pais e filhos entre 4 e 10 anos, por meio dos três pilares base do Programa – Comunicação Assertiva, Criatividade e Gestão da Emoção. A programação – recheada de atividades que incluem show de ilusionismo, workshop, dança e vivências – contará com duas palestrantes nacionalmente reconhecidas, as psicólogas Meiry Kamia e Bianca Sollero, que vão trazer sua visão dos pilares centrais do evento, através de práticas e experimentações.

Informações e Ingressos: www.familiaemconexao.com.br

Leia também:

O lado B do diretor geral da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Musical inspirado no filme Moana volta ao teatro da Capital no início de junho

Nana Oliveira: ela faz do hambúrguer uma obra de arte