Confira aplicativos para ajudar a cumprir as metas de 2019

Foto: Bigstock

Seja para melhorar a vida financeira, perder peso e até mesmo encontrar um novo amor, ou pelo menos uma nova diversão, em todos estes casos, a tecnologia pode dar uma força para ajudar você a cumprir os projetos de vida para o próximo ano. Confira alguns aplicativos para não perder o foco das resoluções de 2019:

Vida financeira

Guia de bolso — O aplicativo visa ajudar a quem é “mão aberta” a fechar o bolso. Disponibiliza maneiras automáticas para organizar a vida financeira do usuário. Com dados detalhados, a ferramenta mostra em que foram os principais gastos, como está a situação financeira no mês e ainda, a pontuação e restrição (se houver) do CPF.

Minhas economias — Outro aplicativo de controle de dinheiro pessoal, mostra, em gráficos, como o dinheiro é gasto. Conta também, com uma ferramenta que “gerencia os sonhos”. Com ela é possível, se houver disciplina, planejar uma viagem ou mesmo a compra de algo e alcançar objetivos.

Rico — Criada para ser uma plataforma de investimentos online. Após o cadastro gratuito e transferência do dinheiro que deseja investir, o usuário pode usar ferramentas de simulação para ver qual é o negócio mais rentável e o mais seguro. O site também conta com dados que mostram, em tempo real, como andam as aplicações.

Relacionamentos

Tinder — O Tinder é um dos apps de relacionamento mais usados do mundo. Em razão disso, possui um público enorme e extremamente heterogêneo. Fácil de usar, basta adicionar uma foto, uma descrição sobre si e algumas características. Para acontecer o match é preciso que a pessoa que você curtiu também te dê um like.

Universo Sugar — O app de paquera conecta pessoas maduras e bem-sucedidas dispostas a bancar financeiramente seus parceiros (as), podendo arcar, inclusive com a realização de projetos pessoais ou profissionais. Para quem se cadastra na condição de Sugar Baby, é totalmente gratuito. E para quem quer bancar um parceiro (a), deve pagar uma assinatura com preços que variam de R$ 169 a R$ 799,00.

Happn — O aplicativo mostra pessoas que cruzaram seu caminho. Além disso, ele fornece o horário e quantas vezes ocorreu o encontro. A lista de encontros é atualizada cada vez que o aplicativo é aberto. A partir daí, se os dois se curtirem, um chat é aberto para que possam conversar. O Happn permite a inclusão de nove fotos de perfil, informações de estudo e trabalho, sincronização com o Instagram e o Spotify.

Dieta e exercícios

Myfitnesspal (Controlador de calorias) — É um aplicativo que requer disciplina para não ser deixado de lado. Ele permite controle da dieta e tem um registro do que você comeu e bebeu durante o dia. Além disso, conta com a possibilidade de guardar dados de atividades físicas. Também estabelece metas e mostra o quanto deve-se consumir para alcançar o ponto desejado.

Nutra bem — O site te convida para uma mudança de hábitos. Dá uma consultoria voltada para nova rotina de alimentação. O serviço permite a criação de um perfil alimentar e a partir disso, gera dicas para melhorar a nutrição pessoal. Com a ideia de que cada pessoa tem o seu ritmo, a plataforma não tem pressa para ajudar na perda de peso.

Tecnonutri — Ele é um auxiliar para não sair da dieta. Indica as melhores soluções com base nas informações pessoais e define o regime. O aplicativo também faz um planejamento de refeições e avisa sobre elas por um alarme. Também usa como base uma pirâmide alimentar.

 

Leia também:

Regido pelo planeta Marte, 2019 favorecerá a iniciativa, a conquista e a sexualidade

Astrólogo dá dicas de como aproveitar as melhores oportunidades no amor em 2019

Seis pequenas atitudes para mudar a sua vida profissional em 2019