Confira 5 dicas para aproveitar melhor o Folianópolis

Beba basta te água e use roupas adequadas para os dias de folia!

Carregar só o necessário e roupas leves estão entre as orientações para garantir tranquilidade durante a folia

O Folianópolis está chegando e, para garantir ao máximo a folia durante os três dias de festa, alguns cuidados são importantes. Desde dicas para ficar confortável, como usar uma roupa arejada, até questões relacionadas à saúde, como evitar problemas como desidratação, crises de hipoglicemia ou pressão baixa, que são comuns durante os dias de festa, os foliões precisam estar atentos para curtir a festa sem excessos ou arrependimentos.

Assim, aqui vão algumas dicas para os micareteiros estarem preparados para a maratona de trios elétricos e muito axé.

Não beber em excesso

Pense no quanto pode ser bom poder curtir o dia seguinte de festa sem ressaca e pegue leve na bebida. Além disso, o excesso de álcool vai deixar você mais desinibido, aumentando as chances de você tomar más decisões, como ter relações sexuais desprotegidas.

Manter a hidratação

Entre o agito dos trios elétricos e coreografias, é aconselhável beber água. Manter a hidratação durante os dias de folia é muito importante, pois vai evitar a desidratação. Além da água, outra boa escolha para ter à mão são sucos de frutas, que além de hidratar vão proporcionar energia e fornecer vitaminas.

Usar roupas leves e arejadas

Usar roupa leves e arejadas vai ajudar o seu corpo a controlar melhor a temperatura do corpo, pois permitem que o corpo refresque, evitando a transpiração excessiva da pele. O abadá mais soltinho já proporciona o conforto desejado pelos foliões, e combinar o look com peças leves e calçados baixos completam a lista, evitando também a formação de calos e bolhas.

Leve somente o necessário

Além de ser desconfortável carregar muita coisa durante a festa, é sempre bom estar prevenido e tomar cuidado com seus pertences. Leve somente o necessário, como um documento de identificação, cartão de débito ou crédito ou a apenas a quantia em dinheiro que você planeja gastar. Também é bom ter um lugar adequado para guardar o celular e seus pertences. O bolso frontal, por exemplo, garante mais controle.

Respeitar os foliões

Todo mundo que está na festa quer curtir o som, e não necessariamente dividir isso com você. Então, para manter a boa convivência, respeito o espaço do outro e, definitivamente saiba, todo não significa exclusivamente não. Se um não quer, dois não brigam.

Serviço:
Dias 15, 16 e 17/11
Quanto: A partir de R$ 370. Desconto de 20% para sócio do Clube NSC e acompanhante na compra do ingresso no site Blueticket.
Onde: Passarela Nego Quirido (Avenida Gustavo Richard, 5.000, Florianópolis)

Leia também:

Atum em lata, frango assado e mais: veja os pedidos de Ivete Sangalo para o camarim do Folianópolis

Homenagem a Ivete Sangalo e muito mais: saiba todos os detalhes do Folianópolis 2018