Confira cinco benefícios do sexo para a saúde

O orgasmo traz ao corpo um relaxamento que contribui para que se durma melhor

sexo
Foto: Unsplash

Sexo faz bem! Que isso é verdade, nós já sabemos, afinal está comprovado pela medicina. Mas nem sempre conseguimos desligar a cabeça dos problemas ou estar no clima está propício. Lani Queiroz, autora do livro A Dívida, nova obra da coleção Turbulência, fala sobre literatura erótica e explica que uma vida sexual ativa faz bem pra saúde: Confira alguns benefícios:

Melhora do sono

O orgasmo traz ao corpo um relaxamento que contribui para que se durma melhor, e não apenas nos dias em que há relações sexuais, já que a reação tem um efeito prolongado, devido a ação dos neurotransmissores que passam a agir no organismo de forma mais regular e numa quantidade maior.

Alivia as cólicas menstruais

Não é regra, mas os movimentos realizados durante o sexo estimulam órgãos internos, deixando-os mais relaxados. Assim pode acontecer a diminuição nas dores.

Aumenta a imunidade

Um estudo feito pela norte americana Wilkes University mostrou que uma vida sexual ativa aumenta os níveis de um anticorpo conhecido como IgA, responsável pela proteção do organismo de infecções, gripes e resfriados.

Estresse

Fazer sexo não é a cura para o estresse, é claro, mas alivia muito e pode ajudar quem se sente sobrecarregado com as tarefas do dia a dia.

Alívio nas crises de enxaqueca

O orgasmo libera substâncias que atuam no sistema nervoso, diminuindo a sensibilidade à dor, relaxando a musculatura e melhorando o humor.

Leia também:

Sexo no sofá: 4 posições sexuais para você experimentar