Confira dicas de decoração para adaptar a casa às crianças

foto de brinquedoteca - Foto divulgação

Brinquedoteca – Foto divulgação

Mudar a casa para oferecer mais segurança e conforto para os filhos é uma opção que os pais podem considerar. Mas o que levar em consideração na reforma? Alguns pontos fazem a diferença na hora da adaptação.

A arquiteta Roberta Zimmermann reformou recentemente um apartamento de um casal com dois filhos pequenos. Neste projeto, a planta do imóvel foi toda modificada para atender às necessidades da família. Entre os destaques, está a brinquedoteca e o quarto das crianças, por exemplo. Para quem pensa em tornar a casa mais adequada às crianças, pode seguir as dicas da arquiteta, adaptando conforme suas necessidades e espaço.

Canto dos brinquedos

Todo mundo que puder ter um cantinho reservado para brinquedos seria ótimo, um espaço separado do quarto ou da sala para que a bagunça nunca fique nesses ambientes.

Cozinha separada da sala

Uma cozinha que tenha separação da sala. Depois que se tem filho, percebe-se a diferença que faz não ter uma cozinha integrada à sala. Às vezes as mamães querem ficar quietinhas, curtindo um momento com o filho ou mesmo descansando e a separação entre sala e cozinha é ideal para proporcionar esses momentos únicos.

Acesso mais reservado

Um acesso entre cozinha e parte íntima isolada da sala. Quando um bebê chega à vida de um casal, muitas visitas são recebidas para festejar o momento. Depois quando a vida normal começa, queremos sempre ter um ambiente de recepção, mas que as crianças não precisem passar por ele para ter acesso à cozinha.

Poltrona

Uma poltrona bem confortável para quem vai ter bebê é essencial. Por algum tempo, esse móvel vai fazer parte do seu cotidiano, principalmente nos primeiros meses de vida do filho. O ideal é que ela fique no quarto da criança, mas no quarto do casal ou em algum canto bem reservado ela também é bem-vinda.

Conforto

Deixar a casa confortável, com música e muita alegria porque essa é a melhor preparação para receber um filho em casa.

Quarto com brinquedos – Foto Divulgação