Confira dicas de lugares e pratos para curtir em Santa Catarina

Lagosta
Prato preparado pelo Chef Ricardo Caldas, do Restaurante Dolce Vita. Foto: divulgação

Este prato de lagosta, com mousseline de batata baroa, cogumelos cardoncello e redução de aceto balsâmico, merece nota 10. Quem preparou foi o Chef Ricardo Caldas, do Restaurante Dolce Vita, localizado no Canto da Lagoa. O delicado cozimento da lagosta, feito no forno no tempo certo, fez com que ela se desmanchasse na boca. A mousseline com sua textura aveludada, com os cogumelos tenros e saborosos, são um verdadeiro desafio para quem cozinha.

O melhor mel do mundo em feira na Capital

Dos dias 5 a 8 de junho, na Avenida Paulo Fontes, no centro de Florianópolis, a Feira do Mel de 2019 trará 25 expositores, que estarão comercializando além do mel, geleia real, cera, pólen, balas, biscoitos, cosméticos, pão de mel, bolo de mel, chás, cachaça, vodka com mel e favos de mel, com preços entre R$ 23/kg até R$ 28/kg. O mel catarinense foi eleito, em 2017, pela quinta vez, o melhor do mundo durante o Congresso Internacional de Apicultores, realizado na Turquia. Nossas abelhas produzem mais de 100 tipos de mel com cor, aroma, sabor e consistência diferentes. O silvestre é o mais consumido por ser multifloral, ou seja, é feito pelas abelhas a partir do néctar coletado em uma grande variedade de plantas. O melato, é único, já que é produzido somente em anos pares no Planalto Catarinense, entre os meses de março e maio.

Do têxtil para o vinho

Da liderança no setor têxtil ao sonho realizado de ser um produtor de vinhos de qualidade com a sua Vinícola Vivalti, na Serra Catarinense, o empresário Vicente Donini fará o lançamento da primeira safra de quatro vinhos e um espumante. Será uma experiência sensorial imperdível, com muito sabor e cultura, que acontecerá na Associação Brasileira de Sommeliers, no Itacorubi, em Floripa, no dia 13 de junho.

Leia também:

Tradição em alta: panelas de barro voltam para mesa

Memória do box: Dr. Orlando Borges Schroeder, Daniela Escobar e Otávio Augusto

Sushi ou massa? Confira sugestão de boa gastronomia em Florianópolis