Confira o que foi destaque na 25ª edição do Prêmio Multishow

Ivete Sangalo e Luan Santana foram eleitos Melhor Cantora e Melhor Cantor, enquanto"Pesadão", de IZA, venceu como a Melhor Música

Anitta
Agnews/Multishow/Divulgação

A 25ª edição do Prêmio Multishow foi a noite de Anitta.  O evento elegeu seus destaques da música brasileira do último ano em cerimônia realizada na noite da última terça-feira (25), na Arena da Barra, no Rio.

Além de ser a anfitriã da premiação ao lado de Tatá Werneck, a cantora recebeu dois prêmios: Música Chiclete do Ano e o Melhor Clipe TVZ, que teve votação pelo Twitter, por Vai, Malandra. A mãe da cantora surpreendeu ao entrar no palco para receber o prêmio de Música Chiclete, no lugar da filha.

Leia também: Vocalista do Atitude 67 rouba beijo de Anitta durante Prêmio Multishow

Anitta abriu o evento com um medley de mais de sete minutos, no qual ela cantou trechos de músicas de diferentes ritmos – funk, MPB, pop nostálgico – que marcaram os 25 anos da premiação, como Qual É?, do Marcelo D2, Jeito Sexy, da Fat Family, Tô Nem Aí, da Luka, e Adoleta, da Kelly Key. Assista à performance da cantora no vídeo abaixo.

Ivete Sangalo e Luan Santana foram eleitos Melhor Cantora e Melhor Cantor por voto popular. A cantora baiana foi homenageada no fim da cerimônia e apresentou um número musical com alguns de seus grandes sucessos – Um SinalCheguei Pra Te AmarTempo de Alegria e O Farol. Já Luan apresentou suas músicas mais recentes – Lado AVingança, em parceria com Kekel, e Sofazinho, parceria com Jorge & Mateus.

Pesadão, de IZA, com participação de Marcelo Falcão, faturou como Melhor Música de 2018.  Ela interpretou Dona de Mim acompanhada de um coral e cantou Ginga com Rincon Sapiência.

O grupo Rouge levou o troféu de Melhor Grupo e apresentaram as músicas Ragatanga e Dona da Minha Vida no palco do tapete vermelho. Por lá também passaram Buchecha, Simone (da dupla com Simaria), Tiago Abravanel, MC Marcinho e MC Juninho, filho de Mr. Catra, que fez uma homenagem ao pai.

Formado por um time de especialistas formado por jornalistas, críticos, músicos e profissionais da indústria fonográfica, o Superjúri escolheu  Taurina, de Anelis Assumpção, como Melhor Disco, e deu dois prêmios ao rapper Baco Exu do Blues: Revelação e Canção do Ano, por  Te Amo Disgraça.

Apresentações

Entre as atrações musicais da noite, teve Pabllo Vittar sobrevoando o palco  com asas de anjo. Ela se apresentou acompanhada de 40 bailarinos e cantou Indestrutível e Problema Seu.

Os Tribalistas fizeram sua estreia  no palco do prêmio e apresentaram Velha Infância e Já Sei Namorar. Uma superbanda formada por  Dinho Ouro Preto, Paulo Miklos, Samuel Rosa, João Barone, Digão, Liminha, Marcelo Lobato e PJ  passeou por alguns sucessos do rock brasileiro em um medley que incluiu Eu Quero Ver o Oco, dos Raimundos, Primeiros Erros, do Capital Inicial e Papo Reto, do Charlie Brown Jr.

Também passaram pelo palco MC Kekel, Kevinho, BaianaSystem, Ferrugem e  Zezé Di Camargo & Luciano com Daniel.

Veja abaixo a lista completa dos vencedores do Prêmio Multishow 2018:

VOTAÇÃO POPULAR

  • MELHOR CANTORA: Ivete Sangalo
  • MELHOR CANTOR: Luan Santana
  • MELHOR GRUPO: Rouge
  • MELHOR SHOW: Marília Mendonça
  • MELHOR DUPLA: Jorge & Mateus
  • MELHOR MÚSICA: Pesadão – IZA part. Marcelo Falcão
  • MÚSICA CHICLETE: Vai, Malandra – Anitta
  • FIAT ARGO EXPERIMENTE: Hungria Hip Hop
  • MELHOR COVER NA WEB: Day, por Ao Vivo e a Cores (Matheus & Kauan)
  • MELHOR CLIPE TVZVai, Malandra – Anitta, Mc Zaac, Maejor ft. Tropkillaz & DJ Yuri Martins

VOTAÇÃO SUPERJÚRI

  • CANÇÃO DO ANO: Te Amo Disgraça – Baco Exu do Blues
  • MELHOR DISCO: Taurina, de Anelis Assumpção
  • REVELAÇÃO: Baco Exu do Blues