Confira os estilos de barba que são destaque em 2019

bruno gagliasso
Foto: Instagram/Reprodução

Você pode não ser entendido ou ligado em moda masculina, mas com certeza já deve ter reparado que boa parte dos homens de hoje em dia optaram pelo uso da barba. Seja ela comprida e volumosa, desenhada, ou simplesmente por fazer, a rapaziada adotou esse estilo que lhe confere um ar despojado, másculo e diferenciado. E a mulherada aprova, hein! Como eu mostrei na semana passada em algumas pesquisas, a maior parte das mulheres preferem os homens que deixam a barba crescer, então, por que não investir nisso? Você garante um visual maneiro e ainda faz sucesso com elas, hehe!

Eu confesso a você que eu não me reconheço mais sem barba. É como se já fizesse parte da minha identidade (eu optei pelo uso da barba há 4 anos, e nunca mais raspei). É claro que ela precisa de alguns cuidados como aparar de vez em quando e hidratar sempre que possível, para que esteticamente cumpra aquilo que promete. Pra isso, eu vou a Barão da Navalha* no Centro de Floripa, uma barbearia conceituada, e lá deixo minha barba aos cuidados dos barbeiros Tom Dutra e Luciano Cobrinha que sempre me dão várias dicas de cuidados e como deixá-las cada vez mais saudáveis. Pedi a eles que me dessem dicas de estilos de barba que a galera tem usado nesse ano, e eles separaram alguns modelos pra você se inspirar. Saca só:

Barba com laterais alta

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por David Beckham (@davidbeckham) em

A rapaziada tem optado bastante por esse estilo. Deixar a barba mais alta nas laterais, avançando as maçãs do rosto e deixando um vão sem pelos entre as laterais e o bigode é a nova onda do momento. As laterais podem ser bem desenhadas ou em um degradê maneiro, dando um ar sofisticado pra essa escolha. Quem é adepto a esse estilo é o ex jogador britânico David Beckham.

Barba com laterais baixas na linha do maxilar

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TIAGO IORC (@tiagoiorc) em

Esse estilo que era muito usado nos anos 90 e 2000 voltou com tudo. Os pelos ficam concentrados bem na linha do maxilar seguindo até o queixo, deixando o rosto mais visível. É perfeito para quem tem falhas na barba ou que não tem muitos pelos. O cuidado que se tem que ter é não afinar muito a barba, para não perder o padrão. O cantor Tiago Iorc é um dos caras que faz uso desse estilo.

Barba quadrada

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lucas Lucco (@lucaslucco) em

Um estilo muito maneiro que requer paciência para deixar crescer e persistência para manter o corte e alinhamento. Esse estilo sugere que a barba bem cheia seja desenhada de maneira angular ao contorno do maxilar. Ela fica perfeita com um degrade, deixando bem curta nas costeletas e aumentando o volume em direção ao queixo. O cantor Lucas Lucco é o grande representante desse estilo que faz com que haja um aumento vertical aparente do rosto, deixando-o despojado e estiloso.

Leia também: Cuidados com a barba no inverno: 4 dicas para manter os fios fortes e bonitos

Barba levemente bagunçada

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bruno Gagliasso 🐺⚡🌳🌻 (@brunogagliasso) em

É um estilo bem em alta desde o ano passado. Simplesmente deixar a barba um pouco mais volumosa e ao natural, sem se preocupar muito com desenhos e degrades, criando um tamanho mais uniforme e não em camadas. Os pelos ficam um pouco mais revoltados, sem muito desenho e isso dá aquele ar de rebeldia no homem. Ultimamente, é o estilo do ator Bruno Gagliasso.

Barba por fazer

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 3n310ta 🇧🇷 👻 neymarjr (@neymarjr) em

Manter a barba rala, em um comprimento curto e sem muitos cuidados com desenho também é uma opção, principalmente pra quem tem problemas como falhas. Não é simplesmente deixar a barba crescer. Você pode ajeitá-las na linha do pescoço ou até fazer um degrade nas laterais. O lance é não as desenhar certinho. Neymar, pelas suas falhas laterais, acaba optando por esse estilo de vem em quando.

Espero ter te ajudado na busca pelo estilo de barba perfeito. Cada um tem um formato de rosto, desenho e qualidade da barba diferentes. Você deve identificar qual o melhor estilo que se encaixa com você e fazer aquele sucesso! Boa sorte!

 

* Barão da Navalha: Desconto de 15% para sócio sobre o valor tabela dos serviços e desconto de 5% sobre o valor total dos produtos. Saiba quais unidades oferecem o benefício AQUI