Retrospectiva 2018: confira os memes que marcaram o ano

Será que você lembra de todos?

Foto: Reprodução / Twitter

Achou que não ia ter retrospectiva de memes deste ano? Achou errado, ot… amigão.
Com o fim de 2018 se aproximando, chegou a hora de ler as listas com os melhores do ano. E, apesar de 2018 ter parecido durar 24 meses — por causa da Copa e das eleições —, muitos virais bacanas surgiram nas redes sociais. Será que você lembra de todos?
Levanta a cabeça, princesa, é hora de conferir os memes mais legais de 2018:

Que tiro foi esse?

Nada melhor no verão do que um bom hit de Carnaval. Melhor ainda se essa música viralizar nas redes, não é mesmo? Foi o que aconteceu com “Que tiro foi esse?”, da cantora Jojo Todynho. A funkeira lançou a música no início desse ano e, logo após, as pessoas começaram a gravar vídeos em que simulavam uma queda em lugares públicos ao som do hit. Nem os famosos escaparam da brincadeira :

Lindissíma , viralizou tudo:

No segundo mês do ano, você falou “a” e nós dissemos: “lindissíma, falou tudo”. Apesar de ninguém saber ao certo como esse meme surgiu, ele viralizou no Twitter e trouxe muitas versões diferentes nas redes sociais:

Levanta a cabeça, princesa, senão o crossover cai:

Com o fim do BBB 18, foi a hora de fazer um balanço dos melhores momentos e, claro, das frases mais engraçadas da edição. Sem dúvidas, uma das mais marcantes foi “Levanta a cabeça, princesa, senão a coroa cai”, dita pela Jéssica. A ideia da sister era consolar Patrícia e revelou que sempre dizia essa frase para si mesma em momentos difíceis. Mas é claro que a internet não perdoou:

E não foram só as frases do reality-show que viralizaram. Os diretores do filme Vingadores: Ultimato venderam o longa como o “crossover mais ambicioso de todos os tempos”. Os internautas não concordaram e usaram memes para mostrar as opções:

Mas será que os memes de março foram longe demais? Sabemos que os da cantora Pabllo Vittar, sim. A brincadeira, que vem repercutindo desde 2017, aumentou em março após correntes do WhatsApp espalhando fake news sobre a cantora. Com muito humor, os usuários do Twitter inventavam possíveis correntes e todas terminavam com “dessa vez Pabllo Vittar foi longe demais”:

Deboche girl

Abril chegou com muito deboche nas redes sociais. Elegendo, inclusive, uma rainha. Um vídeo, viralizado em abril, mostrava uma garota fazendo cara feia enquanto via outra menina cantar uma música gospel. Não deu outra: ela recebeu o apelido de “deboche girl” e virou meme.

A greve dos caminhoneiros

Limites? A internet não tem. Em maio, até com a greve dos caminhoneiros os internautas brincaram. Faltou gasolina, mas memes…

O hexa vem!

Depois de muita espera, a Copa do Mundo chegou. Finalmente os brasileiros poderiam esquecer do 7×1 e torcer para o Brasil ser Hexa. Infelizmente, não foi. Mas, se fosse copa de memes, com certeza levaríamos o troféu para casa. Com o Canarinho Pistola carregando, é claro. O mascote mais legal do mundo foi o centro das atenções e, também, dos memes:

Além dele, outro personagem famoso da Copa foi o “Torcedor misterioso” ou “Feiticeiro do Hexa”. Com cara de assustado, o torcedor na arquibancada do jogo entre Brasil e México viralizou na internet. Demoraram um pouco, mas descobriram quem era o homem: um russo chamado Yuri Torsky. A fama foi tão grande, que ele foi eternizado no braço de uma brasileira. A melhor parte de tudo isso? O La Copa conseguiu reunir todos esses memes em um lugar só!

Não tem mais meme. É verdade esse bilete

No oitavo mês do ano, a internet se apaixonou pela brincadeira de uma criança. Para passar a manhã inteira assistindo seriado em casa, ele entregou um bilhete para a mãe fingindo ser a professora. O papel dizia: “Senhores paes(sic). Amanhã não vai ter aula porque pode ser feriado. Assinado: Tia Paulinha. É verdade esse bilete(sic)”. A professora publicou o bilhete nas redes sociais e, rapidamente, a história viralizou.

Noronhe-se

Em outubro, Bruna Marquezine viajou para Fernando de Noronha para gravar um programa com a Giovanna Ewbank. Como em qualquer viagem, a atriz publicou algumas fotos em seu Instagram. Em determinada imagem, ela usou a legenda “Noronhe-se”. As redes sociais adoraram a criatividade de Marquezine e criaram suas próprias versões.

São Leopolde-se pic.twitter.com/EjQohbQFF9

— Victoria (@victavaress_) 19 de outubro de 2018

Achou que não ia ter Choque de Cultura aqui? Achou errado

Choque de Cultura é uma websérie que estreou em 2018 e foi um sucesso na internet por trazer quatro motoristas de transporte alternativo para falar de cinema. As frases dos personagens viraram memes e é comum você vê-las pelas redes sociais.

Leia também: 

VÍDEO: cadela finge ser abandonada para ganhar McDonald’s

Conheça o “bebê da sirene”: criança de Tubarão que virou meme na internet

Pizzaria oferece 10 mil pizzas grátis para quem tatuar o logo da empresa