Confira quem são os convidados do Confraria da Moda em Joinville

andre e george
André Francisco Dalsegio (esquerda) e George Rosa Luna são os convidados desta edição. Foto: Divulgação

Joinville recebe amanhã a última edição do Confraria da Moda 2018. O evento, que circulou o Estado passando pelas cidades de Blumenau, Criciúma e pela Grande Florianópolis, encerra nesta quarta-feira no Garten Shopping, às 19h. A realização é uma parceria entre a Revista Versar e a Almeida Junior, com patrocínio de O Boticário.

O Confraria reúne desfiles, novidades em maquiagem, gente interessante, informação e muito bate-papo. Esta edição não será diferente: estarão no evento os convidados George Rosa Luna e André Francisco Dalsegio, que vão contar um pouco sobre tendências em moda e maquiagem em uma conversa aberta ao público conduzida pela colunista da Revista Versar Camille Reis.

Leia também: Catarinense D’Lara, ex-The Voice Brasil, canta no Confraria da Moda e fala de seu estilo camaleônico

Os convidados

George Rosa Luna é beauty artist há cinco anos. Começou a carreira como cabeleireiro e hoje se dedica à maquiagem. Já trabalhou com reconhecidos nomes do cenário da moda e beleza como Daniel Hernandez, Rodrigo Costa, entre outros.

– Ter trabalhado com essas pessoas me trouxe uma bagagem de conhecimento muito grande, eu devo muito a eles – pontua George.

Com O Boticário, atua nas produções de fotos para revistas de revendedoras e Boti Loja, além de ser porta-voz da marca. Tem presença constante em semanas de moda pelo Brasil, principalmente a SPFW, e desfiles de grandes marcas nacionais como Água de Coco, Amir Slama, Patbo e editoriais de revistas como a Vogue.

Imerso neste cenário, George tem propriedade para falar sobre as tendências de make para a primavera-verão.

– A tendência que já aparece há pelo menos duas temporadas é a pele iluminada e com produtos mais suaves. O glitter para os olhos e a sombra mais acetinada também estão presentes nesta estação. Nas cores, a aposta são os tons mais vibrantes com fundo mais quente. E na boca também vamos ver os tons vibrantes e os nudes. Teremos forte influência dos anos 1980 e 1990: cor nos olhos e brilho na pele – destaca o maquiador.

O segundo convidado da noite é o catarinense André Francisco Dalsegio, natural de Brusque, pós-graduado em direção criativa para Design e Moda. Ele esteve à frente da criação e coordenação de estilo de marcas como Coca-Cola Jeans, Damyller e Fors. Hoje atua no Black Office, em Brusque, desenvolvendo e projetando criações de moda e styling para campanhas publicitárias e desfiles. Mas sua trajetória na moda iniciou cedo.

– Comecei a trabalhar na confecção aos 15 anos de idade, foi meu primeiro emprego. Comecei carregando rolo, fazendo a parte de produção e acompanhando alguns processos produtivos. Passei por vários setores, e hoje entendo que me ajudou muito a entender todo o processo e também o produto – conclui André.

Leia também: Moda masculina: dicas de como escolher o terno ideal

Há 15 anos trabalhando como estilista, ele se especializou na moda masculina, mercado em que atua até hoje.

– No começo eu trabalhava com feminino e masculino, mas em determinado momento eu resolvi focar no masculino, que é a minha grande paixão. Resolvi estudar e me especializar nesse mercado. Agradar o homem é muito mais difícil. É um consumidor muito mais prático, muito embora as novas gerações têm deixado de lado esse estigma de que homem gosta somente do básico – reflete.

Sobre o Confraria da Moda, André ressalta a importância de eventos desse porte para Santa Catarina.

– Eu super apoio todos os eventos aqui no Estado. Somos um polo têxtil e precisamos mostrar para o restante do país, e até para o mundo, o nosso potencial. Esse tipo de evento é algo que eu quero me envolver e me engajar ainda mais. E somos carentes deles, por isso, sempre que eu puder ajudar, estarei presente – finaliza.

Clique aqui para saber tudo sobre o Confraria da Moda