Confira um roteiro de sete dias por Nova York

Se você for com amigos: Queens! Namorado ou namorada: Times Square! Família e filhos: Chelsea! Se ninguém tiver frescura: Queens de novo

Vista de Nova York
Vista de Nova York (Fotos: Loco por Vino)

Caminhada, metrô, Uber e barcos. Passear por Nova York é mais fácil do que você imagina.
Uma das primeiras perguntas para quem visita a cidade é: onde ficar? Pagar preços absurdos e ficar em Manhattan? Perto do Central Park? Mais ao centro, perto da Union Square? Ou ao Sul, no Financial Ditrict?

A resposta é Brooklyn, ou até mesmo você pode dar uma de Eddie Murphy, no filme Um Príncipe em NY, e se hospedar no Queens. De qualquer forma, você vai chegar no seu hotel de metrô, então uma ou duas paradas a mais deixam você do lado de fora de Manhattan.

Saindo de Manhattan você paga menos da metade do preço em hotéis. Uma semana pode sair por 400 dólares por pessoa no Queens ou 1.000 dólares em Manhattan.

Se você for com amigos: Queens! Namorado ou namorada: Times Square! Família e filhos: Chelsea! Se ninguém tiver frescura: Queens de novo.

Chegando em NY, provavelmente pelo aeroporto JFK, você deve pegar um airtrain que custa 5 dólares até chegar na estação de metrô. Nela você compra um ticket de metrô ilimitado por sete dias e que custa 32 dólares. Baixe o app Subway, com as linhas de metrô de NY. Muito útil!

À noite, após um barzinho, é mais fácil usar Uber.

Uma dica importante é ficar atento às balsas que cruzam Manhattan para Brooklyn. Não estão incluídas no seu passe, mas às vezes vale a pega a travessia. Em menos de cinco minutos se passa de um lado a outro.

O próximo passo é comprar o passe das atrações, que pode ser adquirido em alguns hotéis ou em quiosques espalhados pela cidade.

Existem dois tipos de passe, um que você escolhe entre três, quatro ou cinco atrações e compra com valor reduzido, e outro que compra acesso ilimitado por sete dias para uma lista de 100 atrações (não vai usar). A melhor opção é o primeiro, sendo o ideal quatro ou cinco atrações, que você escolhe em uma lista de 80.

Vamos ao roteiro de sete dias em NY que funciona perfeitamente:

Dia 1
Chegada, compra dos passes, entender as linhas de metrô, passear na Times Square e finalizar tomando um chope no Restaurante Tonic Times Square.

Time Square
Time Square

Dia 2
A correria começa! O dia fica por visitar o One World Trade Center, Memorial 9/11, almoçar no Song’E Napule, caminhar por Soho e Chinatown e buscar por algum jogo ou show no Madison Square Garden.

One World Trade Center
One World Trade Center

Dia 3
Visitar Rockefeller Center, Top of the Rock ou Empire State, almoçar no 230 Fifty Rooftop Garden, caminhar pela Grand Central Station e ver um musical da Broadway.

Dia 4
Wall Street, bolsa de valores, Charging Bull, Atravessar a Brooklyn Bridge caminhando e devorar uma das mais famosas pizzas de NY no Juliana’s.

Brooklyn Bridge
Brooklyn Bridge

Dia 5
Central Park, almoçar no restaurante Motorino e visitar o Museu de História Natural.

Central Park
Central Park

Dia 6
Visitar a Estátua da Liberdade (não o ferry de 18 dólares para a ilha e sim o passeio de barco que estará disponível no seu passe, que passa pela Estátua e ainda dá meia volta em Manhattan), Chelsea Market e finalizar com um sorvete de Cheetos ou Doritos no Big Gay Ice Cream. O bairro de Chelsea foi o mais interessante para degustar um bom vinho!

Estátua da Liberdade
Estátua da Liberdade

Dia 7
Finalizar com uma caminhada de duas horas no Central Park, pela 5th Avenue, até o Financial District. Pelo caminho… comprinhas! E um drink no The Dead Rabbit Grocery. Se quiser esticar um pouco mais, bares/night clubs a visitar: Beer Culture, Mc Sorley’s old Ale House, Foley’s, The Box, Please don’t tell e Tao.

5th Avenue
5th Avenue

Se não quiser parar para sentar e comer em um restaurante durante o dia, pode trocar pelos famosos hot dogs, vários em cada esquina. O mais famoso é o Nathan’s, que existe desde 1916.

Se a visita for no inverno, a dica fica por conta do Bryant Park Winter Village, ótimo lugar para comer, tomar um vinho e até arriscar uma pista de patinação no gelo.

NY é loucura, correria, caminhada, cerveja no happy hour a 5 dólares e vinho a 7 dólares. Cheers!

Leia também:

Hiroshima 73 anos após a bomba: saiba como é a cidade hoje

Leia mais colunas de Loco por Vino