Confira como foi a primeira edição do Confraria da Moda 2018

Uma noite de experiência, desfile de moda, novidades em maquiagem e gente interessante

Fotos: Fernando Willadino/Divulgação

Os corredores do Continente Shopping viraram passarela para a primeira edição do Confraria da Moda 2018. Uma plateia de convidados e de consumidores do shopping acompanhou os desfiles das coleções primavera-verão das marcas Puket, Raphaella Bozz, Brooksfield, My Gloss, Damyller, Hope, Dudalina, Lança Perfume e Jorge Bischoff.

O Confraria da Moda é uma iniciativa da Almeida Junior e patrocínio de O Boticário, que visa trazer novamente para Santa Catarina um calendário de moda. A relações públicas Adriana Althof ressaltou a importância do evento para o Estado.

— É um evento que movimenta também a economia, e isso é muito importante no momento de crise que estamos vivendo. O Confraria é interessante não só para o lojista, mas também para o consumidor, que consegue enxergar a moda de uma forma diferente — destacou Adri.

Apresentado pela comunicadora Camille Reis, o Confraria iniciou com um bate-papo com o maquiador Sadi Consati, que há 22 anos trabalha como consultor de O Boticário. Sadi apresentou o novo conceito de beleza e revelou algumas das tendências de make para a primavera-verão.

Sadi Consati
Sadi Consati destacou as tendências de make para a primavera-verão

— A nova cultura de beleza começa com os cuidados. Uma pele bem tratada necessita de pouca maquiagem, e essa é a tendência: uma pele natural. Ela deixa de ser mate, como temos usado nos últimos anos, e fica mais iluminada com um aspecto de pele hidratada e saudável — pontuou Sadi.

O maquiador ressaltou que o efeito glow poderá ser utilizado não só na pele, mas também para olhos e boca.

— O efeito metalizado nos olhos volta para maquiagens noturnas e diurnas. A sombra monocromática em toda pálpebra será tendência, com destaque para os tons acobreados. Na boca os tons de laranja mais fechado, nude, caramelo e camelo, estarão em alta. Assim como o retorno do gloss — acrescentou.

Na sequência do bate-papo, Camille Reis comandou a apresentação do desfile iniciado com a marca Puket, que apresentou sua linha de pijamas e acessórios divertidos e coloridos.

 A segunda a desfilar no Confraria da Moda foi a marca Raphaella Bozz, que apresentou uma coleção de calçados femininos e bolsas cheios de elementos rústicos, pedrarias, além de novos modelos de tênis.

 A Brooksfield ressaltou a elegância e o clássico, em um desfile que exibiu as tendências em ternos masculinos.

 A marca de acessórios My Gloss desfilou suas peças que se destacam pela qualidade. Brilho, pingentes e madrepérola apareceram na coleção.

 A catarinense Damyller levou o jeans wear para a passarela, com looks que foram do clássico ao estilo destroyed.

 Com lingeries que deixam de ser ‘roupas de baixo’, a Hope mostrou como sua coleção verão poderá ser utilizado com destaque em looks modernos e sensuais.

 A Dudalina levou para o público sua coleção de camisas que para a próxima estação destaca as cores em tons pastéis e também os tons fortes e mais vivos.

 Com uma coleção que ressalta o poder da mulher, a Lança Perfume desfilou o verão com composições para todas as ocasiões.

 A Jorge Bischoff fechou a noite de desfiles. Antes de apresentar as tendências nos calçados de verão, a marca abriu o desfile com uma apresentação artística que surpreendeu a plateia que acompanhava o evento.

 A próxima parada do Confraria da Moda será no Neumarkt Shopping, em Blumenau, no dia 5 de setembro.

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