Comemorando 10 anos, Confraria do Vinho Itapema tem 3ª edição no dia 2 de agosto

Evento valoriza ingredientes catarinenses em releitura de pratos com base clássica francesa e harmonizados com rótulos de vinhos do mundo todo

Foto: Daniel Conzi/Divulgação

Principal e mais charmoso evento de Florianópolis que reúne vinho, música boa e alta gastronomia, a Confraria do Vinho Itapema chega à sua terceira edição na próxima quinta-feira, dia 2 de agosto, às 20h, na Alameda Casa Rosa. Criado há 10 anos com a proposta de celebrar a gastronomia, o evento ultrapassou seus limites e ganhou personalidade própria, incorporando o conceito da plataforma Itapema, personificando o seu bom gosto e ampliando a qualidade musical também para a ambientação, menu e serviços do evento.

Sempre uma grande atração, o menu do próximo encontro está em fase final de preparação pelo chef da Alameda Casa Rosa, Renato Stumpf. Ele manterá o estilo clássico da cozinha francesa, que é sua marca, em releituras de pratos que valorizam ingredientes catarinenses e produtos frescos da estação, e apresentam uma grande pluralidade de sabores. “Esse é o grande desafio que sustenta o  menu da Confraria: agradar aos mais diversos paladares e proporcionar diferentes opções de harmonização”, revela o chef.

O menu completo conta com seis entradas em um coquetel volante, dois pratos principais e sobremesa, tudo harmonizado pela equipe de sommeliers da Decanter. A cada edição da Confraria são apresentados rótulos que fogem do lugar comum propostos por sommeliers, incluindo harmonizações com espumantes, vinhos brancos, tintos e licorosos. Nas duas primeiras edições de 2018 , já foram destaque vinhos arte do Velho Continente, orgânicos, rótulos brasileiros internacionalmente premiados, dentre outros. “Nosso objetivo é criar momentos especiais e permitir que os participantes conheçam novos vinhos de diferentes regiões do mundo”, explica a sommelier Regina Essenburg, gerente da Decanter Florianópolis.

Em todas as edições o artista plástico Luciano Martins, parceiro do evento, pinta um quadro ao vivo, sorteado entre os participantes e finalizado depois em seu atelier, de forma a personalizá-lo para o ganhador. A organização é conduzida pelo coordenador da Itapema, Pedro Leite, e a Confraria do Vinho incorpora também o estilo da plataforma, no conceito do evento e, sobretudo, na ambientação musical, assinada pelo DJ Thon Soriedem. “É um evento alto astral, para brindar, conhecer pessoas e com a proposta de vivenciar uma nova experiência e degustar bons vinhos e espumantes sem precisar ser entendedor, apenas apreciador”, destaca Pedro Leite.

A Confraria do Vinho Itapema 2018 tem patrocínio da Decanter, Bellacatarina, Acqualive SC e Grupo Geração, com apoio da Galeria de Arte Luciano Martins, da Flor de Liz e parceria com a Alameda Casa Rosa. Os ingressos para a segunda edição são limitados e estão disponíveis pelo site Blueticket e também nas lojas físicas da Blueticket e da Siqlo, no Beiramar Shopping, na Bellacatarina e na Decanter Florianópolis. A Alameda Casa Rosa conta com estacionamento próprio, para maior conforto dos participantes.

+ Confira as próximas edições 

-> 2 de agosto – 3 edição (Ingressos AQUI)
-> 27 de setembro – 4ª edição (Ingressos AQUI)
-> 25 de outubro – 5ª edição (Ingressos AQUI)
-> 29 de novembro – 6ª edição (Ingressos AQUI)

Local: Alameda Casa Rosa (Rod. Admar Gonzaga, 3.401 – Itacorubi, Florianópolis)
Quanto: R$ 180,00
Ingressos: pelo site Blueticket e também nos pontos de venda: loja física da ​ ​Blueticket (Beiramar Shopping), Siqlo (Beiramar Shopping), Bellacatarina (Av. Beiramar​ Norte, 5.036) e Decanter (R. Herman Blumenau, 207)