Conheça 10 aplicativos úteis para a jornada da mulher

Foto: Pexels

Não é novidade nenhuma dizer que a rotina de uma mulher é muito mais atribulada que a de um homem, pelo menos na grande maioria dos casos. Durante sua jornada, além de trabalhar e estudar, a mulher costuma resolver assuntos familiares, levar filhos à escola e ao médico, fazer compras para a casa, entre outras atividades.

Para ajudar as mulheres a organizarem seu dia a dia e suprir algumas necessidades, a Venuxx lista 10 aplicativos que podem ser muito úteis nessa super jornada. Confira:

 

Womans Driver

Aplicativo de transporte que conecta passageiras e motoristas MULHERES. Desenhado apenas para passageiras mulheres, filhos e crianças de 7 a 16 anos e idosos que buscam um serviço de transporte exclusivo. Está presente em Florianópolis, Jaraguá do Sul e Joinville para trazer mais tranquilidade e segurança para ir e vir. O aplicativo permite que você chame um dos veículos e acompanhe o deslocamento do carro no mapa, sendo avisada quando ele estiver na sua porta.

Desconto de 15% em até 5 viagens com pagamento com cartão de crédito. Válido até 31/07 sendo desconto máximo de R$20/viagem. Para utilizar o benefício insira o código NSCEWD0003 no campo cupom desconto, a cada uso.

ColorNote

Com uma rotina tão cheia de atividades a organização é crucial para as mulheres. O ColorNote é um aplicativo para criar notas de texto. É possível separar notas, ou grupos de notas, por cor e organizá-las de forma semelhante ao Scrum Board, um famoso e eficiente sistema de gerenciamento de projetos. O app permite acessar notas, calendário, arquivos, lixeira, temas, busca, sincronização e configurações. A organização das notas pode ser por cor ou por data de modificação. E as notas ainda podem ser conferidas por data no calendário. As datas que contêm notas gravadas apresentam quadradinhos com cores referentes às notas. Assim, fica fácil saber em quais dias as notas foram criadas.

Make You

Em meio à correria do dia a dia, a ideia de ir em um salão de beleza nem sempre é tão prática quanto parece. A distância, o trânsito e a falta de tempo são fatores que fazem a mulher pensar duas vezes antes de agendar um horário com o cabeleireiro ou manicure. O Make You é um aplicativo que resolve essa questão. A plataforma atende demandas de serviços de beleza na casa ou no trabalho da cliente, com profissionais treinados e capacitados. O app possibilita também fazer agendamentos em grupo, o Group Booking, para que as mulheres possam se arrumar juntas em momentos descontraídos.

Maia 

O Maia é um aplicativo que serve para controlar ciclos menstruais e conta com uma interface muito simples. Ele fornece informações como previsão de fertilidade, começo do ciclo nos meses seguintes, duração do ciclo e fluxo menstrual, além de dar dicas de cuidados com o corpo e alimentação de acordo com o humor do dia.

Monefy

Em um mundo cada vez mais digitalizado, onde é preciso apenas de um clique para comprar algo, o controle financeiro é fundamental. O Monefy é ideal para ajudar nessa tarefa. O aplicativo permite cadastrar todo dinheiro que entra e sai da conta. Só basta lançar todos os gastos na plataforma que ela se encarrega de avisar a usuária caso ela esteja gastando demais.

BabyCenter

Para as mães todo cuidado é pouco com seu bebê. Pensando nisso, o BabyCenter disponibiliza relatórios e gráficos sobre remédio, vacinas, crescimento da criança, horário de amamentação e tudo que uma mãe precisa lembrar para cuidar do pequeno. O app do BabyCenter conta com notificações push e integração com o Facebook.

Beber água

Manter-se hidratada é importante, não é mesmo? O aplicativo Beber Água envia notificações para lembrar a pessoa de beber água. Os alertas são enviados em intervalos definidos pela própria usuária nas configurações, e informam quantos ml devem ser bebidos naquele momento. Para identificar a quantidade ideal a ser ingerida por dia, o app solicita o peso da usuária, dados da rotina, como a hora de dormir e acordar, e uma meta diária a ser atingida, mas também indica a necessidade de uma opinião médica para identificar o número correto de líquido. Ao abrir o aplicativo, é possível visualizar quanto ainda falta para atingir o objetivo diário, além de um gráfico com a porcentagem obtida durante todo o mês.

Guia Nutricional Up

Para quem se preocupa em ter uma alimentação regrada e gosta de saber exatamente o que está ingerindo, o Guia Nutricional Up é ideal. O app traz mais de 400 tabelas nutricionais de alimentos e pode ser um grande aliado na dieta. O guia ainda conta com itens como pirâmide alimentar, quantidade diária indicada, cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal) e de calorias diárias e lista de vitaminas e nutrientes.

Pacífica

Em alguns casos, a tecnologia pode ser um problema para a ansiedade, mas, ao mesmo tempo, pode ser aliada para o bem, sendo possível controlá-la com a ajuda de aplicativos que auxiliem nesses momentos. O Pacífica é um app que ajuda a pessoa a relaxar, evitando um stress maior e foi desenvolvido com base na psicologia cognitiva comportamental, dando um grande foco aos pensamentos e sentimentos. O aplicativo traz técnicas de relaxamento como por exemplo a meditação, respiração profunda através de ciclos, relaxamento de músculos, entre outras.

Makeup

Mesmo com tanta correria é sempre bom ter um tempo para se distrair. O Makeup permite testar combinações de cores de maquiagem e cabelos diferentes. Com apenas uma foto, é possível brincar com as maquiagens do aplicativo e os recursos para transformar o cabelo, descobrindo se os efeitos realmente ficariam bons, antes de fazer mudanças definitivas.

Mais sobre aplicativos:
10 aplicativos que podem auxiliar na rotina das mães
Preguiça de ir para a academia? Conheça plataformas e aplicativos para ficar em forma em casa
Conheça aplicativos que ajudam na hora de fazer mudanças e decorar a casa