Conheça aplicativos que podem ajudar no “Projeto Verão”

Alguns apps auxiliam na hora de acompanhar a dieta, monitorar atividades físicas

Foto: Diorgenes Pandini

Algumas pessoas ainda nem começaram o tão falado “Projeto Verão”, mas com a estação mais quente do ano batendo a porta chegou a hora de correr atrás do prejuízo. Para recuperar o tempo perdido, a tecnologia pode ajudar. Alguns apps auxiliam na hora de acompanhar a dieta, monitorar atividades físicas — como treinos na academia e corridas de rua — e até permitem a compra de cosméticos importados mesmo sem viajar.

Listamos cinco aplicativos que podem ajudar. Confira:

Nutra Bem – inicie com novos hábitos alimentares

O Nutra Bem é um aplicativo que funciona como uma espécie de consultoria que ajuda os usuários a desenvolverem novos hábitos alimentares. No app é possível criar um perfil capaz de gerar dicas para melhorar a alimentação. Além disso, o usuário consegue ter o comparativo de consumo identificando quais as melhores opções para as refeições. Disponível para Android e iOS.

Runkeeper – para quem escolher a corrida como atividade física

O Runkeeper é um aplicativo que usa o GPS do celular para medir o ritmo, distância e tempo de corrida. A ferramenta mostra a estimativa das calorias gastas durante a atividade física. Para quem deseja iniciar como corredor, o app permite criar um plano de treinamento, que é desenvolvido levando em consideração o nível do atleta e o objetivo que ele quer alcançar. Disponível para Android e iOS.

BTFIT – auxilia no treino funcional e exercícios na academia

O BTFIT funciona como um personal trainer virtual. O app permite que o usuário configure o passo a passo do seu treino, podendo indicar, por exemplo, quais equipamentos estão disponíveis na academia que frequenta. A plataforma está disponível em duas versões: gratuita e premium, na versão paga o usuário recebe treinos personalizados gerados por personal online de forma ilimitada. Disponível para Android e iOS.

Tecnonutri – foco na dieta

O tecnonutri promete pegar no pé do usuário e não deixá-lo sair da dieta.  A ferramenta avisa a hora de tomar água, hora de comer e até indica quais alimentos podem ajudar a perder peso, de acordo com o objetivo definido pelo usuário. O app ainda possui um cardápio de alimentos com informações nutricionais. Disponível para Android e iOS.

Grabr – cosméticos importados na palma da mão

Além de focar na dieta e nos exercícios, uma boa alternativa para quem deseja ficar em forma é usar cosméticos específicos que ajudam a perder medidas, firmar a pele e reduzir as temidas celulites. Os produtos com a mais alta tecnologia costumam ser fabricados em outros países e, muitas vezes, ainda nem chegaram no Brasil em outros casos custam muito mais caro por aqui. No entanto, já é possível comprá-los – mesmo sem viajar – com a ajuda do Grabr – app de compartilhamento de bagagens. O aplicativo permite que usuários comprem cosméticos e diversos produtos diretamente do exterior. Para gerar um pedido na plataforma é necessário inserir alguns dados do produto, como a descrição do item e o link de onde ele pode ser comprado no país do exterior. Com isso, viajantes podem trazer a encomenda, com uma taxa de recompensa. O comprador, além de economizar, não precisa pagar altas taxas de frete nem esperar meses para receber os produtinhos, já que o verão está logo aí – o item chega em 20 dias (média). A economia para os brasileiros costuma ser de 30% a 40%, mas alguns usuários já conseguem economizar mais de 80% – dependendo do item. Disponível para Android e iOS.

Leia também: 

Dietas da moda: um problema para quem quer garantir uma vida saudável e feliz

Tempero pronto: qual impacto na saúde e na dieta?