Conheça Courchevel, a mais badalada estação de esqui da Europa

Ela reúne hotéis cinco-estrelas, lojas de grifes e joalherias, restaurantes premiados

courchevel-ski
Foto: Conceito Viagens/Divulgação

Com a chegada do inverno na Europa, a prática dos esportes de neve entra em evidência. As estações de esqui na Áustria, França, Suíça e outros países europeus começam a receber os amantes do esporte, principalmente de dezembro a março.

Courchevel é, sem dúvidas, a mais glamurosa das montanhas francesas e tem um lifestyle muito próprio. Junto com as vizinhas Val Thorens, Mèribel e outras, forma a região Les 3 Vallées, uma das maiores e melhores áreas esquiáveis do mundo, com 10 mil hectares e 311 pistas. Sozinha, a estação de esqui se espalha por cinco patamares de altitude, mas é em Courchevel 1850 onde tudo acontece: reúne hotéis cinco-estrelas, lojas de grifes e joalherias, restaurantes premiados (quase uma chuva de estrelas Michelin), chefs celebridades e um serviço impecável cheio de mimos. Além disso, ela tem alguns dos melhores spas da Europa, com tratamentos assinados por nomes como Guerlain, Clarins e La Prairie, perfeitos para relaxar depois de um dia de esqui.

Grande parte do movimento em Courchevel tem a ver com a expressão “ver-e-ser-visto”– uma das estações de esqui mais chiques e badaladas da Europa, que atrai muitos famosos. Porém com algumas concessões e bastante pesquisa, é possível adaptar a viagem aos orçamentos mais modestos.

Se você não é ainda um esquiador experiente, fique tranquilo: além da diversidade das pistas (de diversos níveis) e da excelente qualidade da neve, oferece também os chamados espaços ZEN (Zonas de Evolução para Novatos). Nessa área os iniciantes, tanto crianças quanto adultos, podem aprender sem serem perturbados pelos esquiadores experientes e vice-versa. Escolas de esqui com instrutores preparados, alguns inclusive falam português, ajudam nessa etapa. E mais, é uma estação muito mais kids-friendly do que se poderia imaginar.

Travel tips por Conceito Viagens

• Variedade de atividades: voos de helicóptero, caminhadas na neve com snowshoe, passeio a bordo de snowcat, snowmobile ou segway, snowbikes, escalada no gelo, esqui nórdico, patinação, boliche, aulas de culinária e o novo Aquamotion, um centroaquático de bem estar e diversão;

• Para as crianças, os Villages des Enfants são espaços onde as crianças podem aprender a esquiar com segurança, além de participar de atividades e brincadeiras monitoradas;

• Hotéis com luxo e conforto além de localização perfeita na montanha como Lk2 Courchevel são superconcorridos na alta estação. Organize-se com antecedência;

• Grandes restaurantes da montanha se transformam em festas animadas durante o après-ski. As mais famosas são as do La Folie Douce, Le Kudeta, Le Cap Horn e o Le Pilatus.

Leia também:

Experiência a bordo: conheça os atrativos dos cruzeiros de expedição