Conheça dois lugares imperdíveis na Via Gastronômica de Coqueiros, em Florianópolis

Talvez a vista espetacular unida com a qualidade dos estabelecimentos seja o "tchan" do lugar

Fotos: Paula Georg

Eu sempre tive um encantamento com a Via Gastronômica de Coqueiros, em Florianópolis. Mesmo antes de conhecer direito, eu já achava que era um lugar super descolado, com restaurantes de todos os tipos e para todos os gostos. Quando finalmente fui até lá, me encantei ainda mais. Talvez a vista espetacular unida com a qualidade dos estabelecimentos seja o “tchan”.

Nessa jornada de conhecer lugares, experimentar, divulgar, acabei fazendo muitos amigos. Uma das coisas que mais amo nesse ramo é conhecer as histórias das pessoas, dos lugares, sentar com os donos dos restaurantes e entender o sonho por trás do projeto. A vida de dono de restaurante não é moleza, em sua maioria acordam cedo, dormem tarde e não param um segundo, investem tudo que têm e às vezes o que não têm por acreditarem naquilo. Eu amo saber esses motivos, e isso nos aproxima. Sempre digo que se o @eatfloripa acabar hoje, levo comigo tantas histórias, tantas emoções e tantas pessoas sensacionais, que já fizeram tudo valer a pena.

Dos muitos lugares que amo na Via Gastronômica, vou apresentar dois:

 

O @kotakasushi, que chegou faz pouco tempo pro time Via, já tem um lugar especial no meu coração há tempos. Acho que nunca me emocionei tanto com a história de alguém como me emociono com a do Marcelo. Morou no Japão, sofreu preconceitos, batalhou muito e está realizando o sonho de ter o Kotaka em uma casa linda, de frente pro mar, que constantemente tem um pôr do sol de tirar o fôlego. O cardápio é todo inspirado e pensado com base no que é tradicional no Japão. Os pratos são super diferentes, com sabores que desafiam nosso paladar e são simplesmente espetaculares. Quando vocês forem conhecer o Kotaka, chamem o Marcelo pra contar um pouco da história dele e da inspiração por trás de cada prato. Vocês não vão se arrepender e vão se apaixonar tanto quanto nós!

 

Outro lugar que amo muito é o @bepplerbs, hamburgueria e steakhouse idealizada pelo Rodolfo, que resolveu empreender e topou o desafio de ter um negócio próprio sendo super jovem. A Beppler começou lá nos tempos que hamburguerias não eram tão facilmente encontradas e desenvolveu todos os sabores, identidade e ambiente. Hoje a casa cresceu e além de burguers, eles também trabalham com steaks, drinks e porções. As minhas favoritas são os chicken fingers. Apenas provem! O Rodolfo e a Ju têm minha admiração, e cada vez que vou visitar fico mais impressionada com a dedicação e qualidade de trabalho de ambos. Ninguém acredita que eles são os proprietários, tão novos e tão seguros, e acho que isso dá ainda mais gás para fazerem um trabalho impecável. Prova de que não é a idade, o gênero ou a situação financeira que fazem de um lugar maravilhoso. São as pessoas, o cuidado e o amor.

Leia também:

Conheça seis lugares pra comer ostra em Florianópolis