Cadeira de rodas, prótese na perna e mais: conheça nova linha inclusiva da Barbie

Bonecas fazem parte da Linha Fashionistas 2019

Barbie Fashionistas traz diversidade na coleção 2019. Foto: divulgação / Mattel

Para exaltar a diversidade, a linha Fashionistas 2019 da Barbie vai trazer vários perfis diferentes da boneca mais famosa do mundo. Esta semana, a Mattel anunciou em seu perfil do Instagram que a nova coleção traz bonecas com deficiências físicas – com a Barbie na cadeira de rodas e a com prótese na perna, além de tons de pele estilo de cabelos variados.

Para a marca, as novidades abrem a possibilidade de que mais meninas se sintam representadas.

“Barbie sempre ofereceu diversas opções de brincadeira, de suas 200 carreiras e papéis inspiradores aos incontáveis acessórios fashion. As novas bonecas são uma extensão do compromisso de Barbie em oferecer mais opções para as meninas.

Em comunicado, Kim Culmore, vice-presidente de Design da Barbie  diz que a Mattel quer assumir um compromisso de refletir a cultura e a moda de forma cada vez mais diversificada:

“Nosso objetivo, ao desenvolver a Barbie para a próxima geração, é continuar sendo a linha de bonecas mais diversificada do mercado. Este ano, incluímos no portfólio de Barbie bonecas com deficiências físicas para representar melhor as pessoas e o mundo que as crianças veem ao seu redor. Nosso compromisso com a diversidade e a inclusão é um componente essencial de nosso processo de design e estamos orgulhosos por saber que as crianças de hoje conhecerão uma imagem diferente da marca”.

As bonecas poderão ser encontradas em lojas de todo o país. O preço sugerido é R$89,99 para a Barbie Fashionista Regular e R$149,99 para a Barbie com cadeira de rodas.

Leia também: 

Barbie lança bonecas engenheiras para incentivar meninas a seguirem a profissão

Frida Kahlo e mais: Barbie lança coleção de bonecas em homenagem ao Dia da Mulher