Conheça o Hot Toddy, bebida quente alcoólica, e aprenda uma receita inspirada nela

Semana 22. Foto Christian Jurgensen, divulgação

Quando o inverno chega e as temperaturas baixam, é natural que o nosso perfil de consumo mude. As bebidas quentes são a preferência da estação; mais encorpadas e de teor alcoólico maior — mas quando se trata de coquetéis servidos quentes e sem gelo, ainda há um certo tabu no mercado, pois os consumidores não estão acostumados com bebidas alcoólicas quentes além do já conhecido quentão.

Um dos drinks quentes mais famosos do mundo é o britânico Hot Toddy — que nada tem a ver com o achocolatado Toddy. A origem é imprecisa, conforme cita o The Independent, histórias acerca dos comfort drinks britânicos revelam que o clássico Hot Toddy era a bebida escolhida para aliviar os sintomas da gripe e composta tradicionalmente de chá preto, whisky, mel, limão, cravo e canela.

O mixologista e sócio proprietário do Tarsila Bar em Florianópolis, Vinícius Laurentino, criou uma carta com 5 drinks de inverno e compartilha a receita de um deles, inspirada no Hot Toddy.

 

Semana 22

Semana 22. Foto Celso Martins, divulgação

O drink é servido quente e leva o nome de Semana 22, em homenagem à Semana de Arte Moderna que ocorreu em São Paulo, em 1922.

– 50 ml de licor de whisky com canela Witch on Fire;

– 30 ml de mel;

– 30 ml de sumo de laranja Bahia;

– 5 unidades de cardamomo;

– raspas de gengibre a gosto;

– 100 ml de água quente.

Servir em uma xícara ou caneca previamente escaldada e decorar com uma casca de laranja e cravos.

Mais de Renata Diem:
Quatro pratos que aquecem o inverno de Florianópolis
A verdadeira pizza napolitana invade Florianópolis
3 bebidas quentes que vão além do café e do chá