Conheça os principais tratamentos faciais masculinos 

Foto Reprodução

Na coluna de hoje vou falar sobre os principais cuidados que os homens devem ter para manter a pele com aspecto saudável e jovem por mais tempo. 

Limpeza de pele 

A pele masculina possui mais glândulas sebáceas, responsável por liberar o sebo e lubrificar a pele. A limpeza é o principal cuidado que eles devem ter, e suas vantagens vão muito além do controle de oleosidade. 

Prevenção: Uma boa limpeza de pele, não só trata as espinhas que já existem no rosto como, também, previne que novas inflamações se ocorram. 
Detox: Para que a pele tenha aparência saudável e luminosa, é necessário remover as células mortas. A limpeza de pele promove um detox na pele, onde as células são estimuladas a se renovarem, garantindo mais viço e luminosidade ao rosto.
Oleosidade: A limpeza de pele combina a higiene e a hidratação, removendo  o excesso de óleo produzido pelas glândulas sebáceas, devolvendo o nível de água necessário para a pele. 
Uniformização: Como é realizada um higiene, esfoliação e hidratação profunda na pele, outra vantagem visível logo ao fim do procedimento é a textura suave e aparência uniforme. Algumas manchas do rosto ficam mais claras logo após a sessão, já que as células mortas e os cravos foram retirados.
Rugas: A longo prazo, por tratar profundamente o rosto e estimular a renovação celular, a limpeza de pele pode ajudar a retardar o aparecimento de linhas de expressão e rugas. 

Rejuvenescimento facial 

Os sinais de envelhecimento costumam aparecer mais tardiamente nos homens, que possuem uma concentração maior de colágeno. Porém, tendem a ser mais marcadas e profundas, principalmente em volta aos olhos. 

Tratamentos antiaging irão retardar os efeitos do tempo. Os mais utilizados são radiofrequência e a carboxiterapia, que atuam estimulando a produção de colágeno e elastina, suavizando linhas de expressão e melhorando todo o aspecto da pele, rejuvenescendo e deixando a pele com aspecto saudável e natural. 

Nutrição facial 

Os homens possuem uma quantidade significativa a mais de pelos no corpo, e boa parte está no rosto. 

O ato de barbear deixa a pele mais sensível, podendo causar irritações. Para isso além do uso do pós-barba, são necessários alguns cuidados extras para manter a pele sempre nutrida.Uma boa opção é a nutrição facial. Ela é um tratamento profundo que favorece a vitalidade, luminosidade, elasticidade e firmeza, nutrindo a pele de dentro para fora – suavizando as rugas e deixamos a pele mais macia e sedosa.

Leia mais:
Bioestimuladores de colágeno são os queridinhos da vez para a pele
A ansiedade é uma vilã no processo de emagrecimento
Você sabe o que é a carboxiterapia e para que ela serve?

 Três produtos de skincare para quem não tem tempo de cuidar da pele

Lidiane Amaral
Esteticista e empresária. Ao longo dos 15 anos que atua na área da estética e beleza, desenvolveu diversos tratamentos com o objetivo de trazer resultados satisfatórios e que ajudem a melhorar a autoestima da mulher. Com dedicação e trabalho se tornou uma profissional diferenciada e de referência na Grande Florianópolis. Atualmente conta com uma equipe altamente qualificada, que segue os métodos desenvolvidos, e que tem o propósito de proporcionar uma experiência de beleza única, com foco no resultando, respeitando sempre a individualidade de cada cliente.