Conheça Pepeto, o gato que só dorme de pijama

Durante o verão, quando ele dormia sem roupa, miava muito durante a noite inteira.

Foto: Facebook/Reprodução

As redes sociais não são só um espaço para memes. Lá, também “habitam” as histórias fofinhas sobre cachorros e gatos que melhoram o dia de qualquer pessoa. E foi um desses relatos que viralizou na última quinta-feira (27). Pepeto, um gato preto, tem uma mania: há 5 anos ele só dorme se estiver usando pijama.  A publicação chegou a mais de 4mil compartilhamentos e 8 mil likes.

Luine Roza, a dona do felino, o adotou numa feira em São Paulo. Na época, ele tinha dois meses de vida e quando chegou em casa era agressivo.  – Ele tem um cortezinho na orelha, deve ter sofrido maus-tratos  – relata. Pepeto tremia muito de frio e, por isso, Luine pegava meias e cortava para fazer roupinhas pra ele. – Ele nunca gostou de ficar embaixo de coberta, mas em cima ele deitava e tremia muito– conta.

Aos poucos, ele se acostumou a dormir de pijama. Durante o verão, quando ele dormia sem roupa, miava muito durante a noite inteira. –Eu acordava, via se a areia estava suja. Se tinha água e comida. Dava mais ração e nada. Minha mãe sugeriu que fosse frio, aí vestíamos ele e ele dormia a noite toda – recorda.  As manias de Pepeto não param por aí. Ele também só dorme se a luz estiver apagada.

O felino tem uma coleção de pijamas e fica vestido assim durante o dia inteiro. – Diminuiu até o pelo de casa – explica. A fama é tanta, que Luine até criou uma página no Facebook para o gato.

Leia também:

Cães e gatos também doam sangue: saiba como é o procedimento entre pets

Gato “acima do peso” viraliza após ser colocado para adoção

Dona de gato cria Instagram para devolver peças furtadas pelo bicho