Evento gratuito em Florianópolis irá dar consultoria para gestantes

gestantes
Pixabay/divulgação

Em homenagem ao mês das mães e atenta a importância de abordar assuntos como amamentação, nutrição e exercícios durante a gestação, a Founder Franqueadora da Saeich Estética & Terapias, Sabrine Eich, vai promover no sábado (5), no Parque de Coqueiros, em Florianópolis, a partir das 9h30, a primeira edição do “Mama Floripa”.

“Eu sou mãe e sei como é importante falar sobre tudo que envolve esse período tão emocionante e delicado das nossas vidas. A amamentação, principalmente. A Saeich Estética atende hoje muitas gestantes e por isso surgiu a ideia de reunir alguns parceiros e proporcionar um dia leve, com muita informação e bem-estar para as mamães que se sentirem à vontade para participar”, ressalta Sabrine Eich.

A consultora em amamentação, Juliana Raupp, lembra que apenas 10% das mulheres brasileiras amamentam exclusivamente até os seis meses. “O tempo médio de aleitamento materno no Brasil é de 54 dias. Esse dado mostra que o primeiro mês do nascimento do bebê é o momento crucial para a amamentação dar certo ou não. É nele que ocorre a maior parte dos problemas. Por isso é tão importante que a recém mãe esteja muito bem informada e é isso que queremos levar a essas gestantes durante o Mama Floripa: informação”, esclarece.

Além de saber tudo sobre amamentação, quem participar do evento vai contar com dicas da nutricionista, Kênia Rosa, sobre a importância de cada alimento durantes os 9 meses de gestação.

“A ideia é levar conhecimento de uma forma bem lúdica. Vamos preparar algumas receitas práticas e mostrar como ter uma alimentação equilibrada, para manter a disposição, o bom humor e o controle do ganho de peso”, afirma.

As gestantes terão ainda uma aula de exercícios para a preparação do parto normal com a fisioterapeuta, Mariana Schubert e uma demonstração de drenagem linfática. A técnica que direciona o excesso de líquidos para os gânglios linfáticos e auxilia o organismo a eliminá-los.

“Durante a gravidez, ocorre o aumento na produção hormonal. Isso leva, entre outras coisas, a uma tendência maior na reabsorção do sódio e uma consequente retenção hídrica, que se traduz em inchaço. Os efeitos da massagem podem beneficiar as futuras mamães durante a gestação e também após o nascimento”, conclui a especialista em estética, Sabrine Eich, que idealizou o Mama Floripa.

Leia também:
Malhação com bebês: aulas de sling dance para mães se exercitarem com os filhos queima até 600 calorias