Cores e materiais naturais dominam os pés femininos no verão

Espadrilles e anabelas com uma pegada mais rústica aparecem como destaque nos sapatos

Raphaella Booz
Foto: Raphaella Booz/Diuvlgação

Mix de materiais, listras, pedrarias e laços são algumas das tendências que devem invadir as ruas na próxima estação. Inspiradas nas passarelas por grandes marcas como Dior, Saint Laurent, Valentino e Givenchy, os calçados femininos irão revisitar modelos de décadas anteriores, valorizar trabalhos artesanais e padronagens culturais com estampas, tachas, pedras e aplicações florais, além de fortalecer o estilo boho, já em destaque em coleções passadas. Confira algumas dicas Raphaella Bozz.

Listras

Devem invadir de vez o guarda-roupa em tons que levam branco junto do azul e vermelho. Clássicas e super cool, elas já fizeram um acordo com a moda, são consideradas uma tendência vitalícia e neste verão chegam com inspiração no streetwear. Misture as listras com peças de roupa de tons abertos e marcantes.

Leia também: Sadi Consati é o convidado da primeira edição do Confraria da Moda 2018

Laços e nós

Nas roupas, nos acessórios e principalmente nas sandálias os laços trazem romantismo e delicadeza ao visual. Cordões diferenciados e estampas coloridas compõem as peças. Calçados presos à canela tendem a achatar a silhueta, deixando as pernas com visual mais encurtado. Para quem se preocupa com isso, a saída é escolher um tom mais próximo ao da pele. Outra alternativa é usar os laços e nós no cabedal do calçado, garantindo charme e estilo.

Pedrarias

Agora elas dão um toque sofisticado para aqueles looks do dia a dia. A aplicação de pedras dá um charme delicado em uma mistura de glamour e delicadeza. As rasteirinhas e sandálias com aplicações de pedrarias continuam em destaque na coleção verão.

Sapato masculino: descubra o modelo ideal para cada ocasião

Cores

O rosê vem neste verão como uma proposta de suavidade. O tom rosa mais claro proporciona uma cor neutra que aceita várias combinações, por esse motivo ela é ótimo para calçados e acessórios, deixando o look descontraído e ao mesmo tempo romântico.

O coral é o tom clássico do verão. Nessa coleção, ele vem com um tom mais rosado. A cor proporciona alegria e bem-estar. Mesmo em tom vibrante, ela combina com quase todas as cores. Alie os acessórios e calçados com roupas brancas e claras para um visual leve.

Vermelho é a cor mais quente. As red bags continuam em alta como no verão passado. Tenha um look totalmente cool com acessórios na cor mais vibrante da coleção. Os calçados ganham vida em vários materiais. Para garantir um tom ainda mais vivo, o verniz dá brilho e intensidade para a cor.

O azul traz suavidade e equilíbrio para a coleção de verão. O tom leve e romântico é perfeito em todas as combinações, principalmente se combinado com o rosê, tons suaves e neutros.

Os neutros da palheta entre marrom e bege são os queridinhos da estação mais quente do ano. Eles se apresentam através das palhas e materiais naturais como ráfia e linho. Esses materiais trazem a essência do verão para os acessórios e calçados.

Clique aqui para saber tudo sobre o Confraria da Moda